Home Futebol Amigo de Vítor Pereira prevê saída do treinador do Corinthians por cobranças, diz jornalista

Amigo de Vítor Pereira prevê saída do treinador do Corinthians por cobranças, diz jornalista

Vítor Pereira ainda tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022

Por Danielle Barbosa em 30/05/2022 15:50 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O técnico Vítor Pereira vive um momento complicado no comando do Corinthians. Apesar do time ser um dos líderes do Campeonato Brasileiro e ter garantido vaga no mata-mata da Copa Libertadores, as atuações ruins, a falta de vitórias em clássicos e a sequência de cinco empates consecutivos colocaram em dúvida a continuidade do trabalho do comandante português.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, um amigo próximo do treinador corintiano, inclusive, fez um alerta sobre a possibilidade do português acabar deixando o comando do Timão, como já teria feito em outros momentos da carreira.

— Esse amigo do Vítor Pereira lembrou de vários episódios da carreira do treinador, de que quando começaram a perturbá-lo enchendo a paciência dele, criticando e cobrando, ele pegou as coisas dele e foi embora. Eu até fiz um levantamento e, nas últimas dez temporadas, somente em um clube ele ficou por mais de uma temporada, que foi no Shanghai SIPG-CHI, onde ele ficou por dois anos. Em todos os outros times, as passagens foram rápidas – disse Nicola em seu canal no Youtube.

— O contrato do Vítor Pereira com o Corinthians termina em dezembro. Quando ele chegou, a ideia do presidente Duílio Monteiro Alves era ter o técnico até dezembro de 2023, mas o português disse ‘não’ e assinou até o fim do ano sem multa rescisória alta para que, caso um dos lados não queira a continuidade do trabalho, a multa não seja um problema — completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuTTViNTY5WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nos últimos dias, além do baixo desempenho apresentado pelo Corinthians, Vítor Pereira passou a ser cobrado pela não utilização de Róger Guedes. O treinador chegou a cobrar publicamente uma postura melhor do atacante nos treinos e nos jogos, demonstrando sua insatisfação com o camisa 9.

Vítor Pereira admite elenco curto no Corinthians:

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira admitiu que o elenco corintiano é curto e não tem condições de ganhar sempre.

— Quando eu aceitei o convite do Corinthians, aceitei o elenco. Eu aceitei o desafio. Sabemos que não é um elenco perfeito. É um elenco que, quando temos quatro jogadores lesionados, perdemos intensidade. (…) Nós temos que olhar para a realidade do clube, fazer uma análise e, daqui a algum tempo, reforçar pontualmente alguma posição. Isso, se for possível.  Se não for possível (trazer reforços), é preciso recuperar os lesionados, continuar evoluindo os mais jovens e tentar dar a melhor resposta possível. Temos que olhar para esses também (jogadores emprestados), todas as possibilidades – avaliou Vítor Pereira.

– (…)  Contra o Boca, por exemplo, não foi [resultado negativo]. Contra o Inter também não. Só se o Corinthians for obrigado a ganhar todos os jogos, e humanamente não é possível. Não temos elenco para ganhar todos. Temos um elenco de gente unida, de uma família mesmo. Temos tentado dar resposta nessa sequência difícil de jogos – acrescentou o treinador.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 4 de junho, quando enfrenta o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, podendo reassumir a liderança da competição em caso de vitória fora de casa e empate no duelo entre Palmeiras x Atlético-MG, duelo entre líder e vice-líder.

Exit mobile version