Amigo de Vítor Pereira prevê saída do treinador do Corinthians por cobranças, diz jornalista
Vítor Pereira ainda tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022
Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
O técnico Vítor Pereira vive um momento complicado no comando do Corinthians. Apesar do time ser um dos líderes do Campeonato Brasileiro e ter garantido vaga no mata-mata da Copa Libertadores, as atuações ruins, a falta de vitórias em clássicos e a sequência de cinco empates consecutivos colocaram em dúvida a continuidade do trabalho do comandante português.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, um amigo próximo do treinador corintiano, inclusive, fez um alerta sobre a possibilidade do português acabar deixando o comando do Timão, como já teria feito em outros momentos da carreira.
— Esse amigo do Vítor Pereira lembrou de vários episódios da carreira do treinador, de que quando começaram a perturbá-lo enchendo a paciência dele, criticando e cobrando, ele pegou as coisas dele e foi embora. Eu até fiz um levantamento e, nas últimas dez temporadas, somente em um clube ele ficou por mais de uma temporada, que foi no Shanghai SIPG-CHI, onde ele ficou por dois anos. Em todos os outros times, as passagens foram rápidas – disse Nicola em seu canal no Youtube.
— O contrato do Vítor Pereira com o Corinthians termina em dezembro. Quando ele chegou, a ideia do presidente Duílio Monteiro Alves era ter o técnico até dezembro de 2023, mas o português disse ‘não’ e assinou até o fim do ano sem multa rescisória alta para que, caso um dos lados não queira a continuidade do trabalho, a multa não seja um problema — completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuTTViNTY5WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nos últimos dias, além do baixo desempenho apresentado pelo Corinthians, Vítor Pereira passou a ser cobrado pela não utilização de Róger Guedes. O treinador chegou a cobrar publicamente uma postura melhor do atacante nos treinos e nos jogos, demonstrando sua insatisfação com o camisa 9.
Vítor Pereira admite elenco curto no Corinthians:
Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira admitiu que o elenco corintiano é curto e não tem condições de ganhar sempre.
— Quando eu aceitei o convite do Corinthians, aceitei o elenco. Eu aceitei o desafio. Sabemos que não é um elenco perfeito. É um elenco que, quando temos quatro jogadores lesionados, perdemos intensidade. (…) Nós temos que olhar para a realidade do clube, fazer uma análise e, daqui a algum tempo, reforçar pontualmente alguma posição. Isso, se for possível. Se não for possível (trazer reforços), é preciso recuperar os lesionados, continuar evoluindo os mais jovens e tentar dar a melhor resposta possível. Temos que olhar para esses também (jogadores emprestados), todas as possibilidades – avaliou Vítor Pereira.
– (…) Contra o Boca, por exemplo, não foi [resultado negativo]. Contra o Inter também não. Só se o Corinthians for obrigado a ganhar todos os jogos, e humanamente não é possível. Não temos elenco para ganhar todos. Temos um elenco de gente unida, de uma família mesmo. Temos tentado dar resposta nessa sequência difícil de jogos – acrescentou o treinador.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 4 de junho, quando enfrenta o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, podendo reassumir a liderança da competição em caso de vitória fora de casa e empate no duelo entre Palmeiras x Atlético-MG, duelo entre líder e vice-líder.
Vítor Pereira avalia chance ter reforços e volta de emprestados no Corinthians: “Temos que olhar para a realidade do clube” – https://t.co/RGxLcHmSjx
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 30, 2022

