Home Futebol Amistoso entre Brasil e Argentina é cancelado; saiba o motivo

Amistoso entre Brasil e Argentina é cancelado; saiba o motivo

Jogo entre Brasil x Argentina aconteceria na Austrália

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A seleção brasileira faria três amistosos em junho como preparativos para a Copa do Mundo. No dia 2, a seleção enfrenta a Coreia do Sul, no dia 6, o Japão e no dia 11, o adversário seria a Argentina, porém, o jogo foi cancelado.

PUBLICIDADE

Antes da convocação de Tite para esses jogos, o coordenador da seleção, Juninho Paulista, anunciou que a empresa que detém os direitos do amistoso, cancelou a partida, sem dar muitos detalhes.

“Ontem recebemos um comunicado da Peach, empresa que detém os direitos dos amistosos. Nesse comunicado, recebemos que o jogo com a Argentina foi cancelado. Estávamos preparados, com a logística pronta, porque entendíamos que deveríamos cumprir o contrato”, comentou Juninho, dando entender que quem pediu para o jogo não ser realizado foi a Argentina.

PUBLICIDADE

O motivo seria que a Argentina não quer enfrentar o Brasil duas vezes em um período curto de tempo, já que o jogo atrasado das Eliminatórias entre as duas seleções, foi remarcado para setembro e deve acontecer. Como as duas equipes já estão classificadas para a Copa, esse jogo de setembro já seria como um amistoso.

Juninho ainda comentou que não gostou do cancelamento e sente que a seleção brasileira vai ser prejudicada com isso.

“Não é o fato de jogar contra a Argentina ou não. É todo um planejamento. Temos que planejar antes, tem a logística de viagem. Isso não é de uma hora para outra. É prejudicial esse jogo ser cancelado. Em relação ao jogo de setembro, estamos ainda discutindo internamente e juntamente com a presidência. Tivemos a resolução da Fifa”, declara o coordenador, que relembrou o jogo entre Brasil x Argentina pelas eliminatórias que não aconteceu e que a principio, acontecerá em setembro.

Em seguida, Juninho comentou sobre a possibilidade do Brasil realizar outro amistoso nessa data (11 de junho) e disse que deve acontecer contra uma seleção africana.

PUBLICIDADE

“Com a notícia (do cancelamento), comecei a conversar com a empresa que cancelou, para procurar um adversário para jogar esse terceiro jogo de Data Fifa. Provavelmente encontraremos uma equipe africana e joguemos na Europa. A partir do momento que as conversas forem aprofundadas, comunicamos a vocês”, finalizou Juninho.

Na coletiva, Tite foi perguntado sobre o adversário que seria escolhido para o lugar da Argentina. O treinador disse que não vai conseguir uma seleção do primeiro escalão e contou que fizeram tentativas de enfrentar seleções europeias.

“Há o mundo ideal e o mundo real. A gente lutou para fazer o jogo contra o vice-campeão europeu. Vai ter Argentina x Itália, e tentamos enfrentar a Inglaterra. Buscamos todas as alternativas. Gostaríamos que fosse um europeu. Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha. Não dá. Procuramos a melhor opção possível para fazermos o enfrentamento”, relatou o treinador.

O período que a seleção brasileira ficará reunida nessa data Fifa é superior ao que haverá antes da estreia na Copa, quando serão 10 dias entre a apresentação, no dia 14 de novembro, até a estreia no Mundial, dia 24, contra a Sérvia. Depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma data Fifa pela frente antes da Copa. Será em setembro, quando a Seleção deve enfrentar a Argentina (em jogo atrasado das Eliminatórias) e possivelmente o México, em amistoso.

PUBLICIDADE