O Athletico Paranaense vai conseguindo reagir na temporada desde a chegada de Felipão ao comando do clube rubro-negro. Neste domingo (29), os paranaenses conseguiram mais uma vitória no Brasileirão Série A ao bater o Cuiabá por 1 a 0, na quarta vitória seguida do time com o treinador.
A presença de Luiz Felipe Scolari tem dado o gás necessário para o time reagir no Brasileirão e também na Libertadores. Ao comentar o progresso de sua equipe na temporada, o treinador afirmou que vê o time ‘formatando’ uma forma de jogar sob o seu comando. E que isto acaba sendo representado pelos resultados.
Felipão 🎥🔴⚫️
A entrevista completa você assiste no link:
➡️ https://t.co/Nvk8UV0aEK #Athletico pic.twitter.com/HM8seISWWG— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 30, 2022
“Temos uma forma de atuar, a qual estou bastante satisfeito, lá no nosso campo. E agora estamos formatando uma forma de jogar. Com a personalidade, com a velocidade, com o espírito de jogar em casa também jogando fora. Se nós conseguirmos isso, vamos ter algumas derrotas. Mas também vamos conseguir algumas vitórias que vão nos dar a possibilidade de brigar por alguma coisa no Brasileiro”, disse Felipão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGRUh1OUZndSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A tal ‘formatação’ do tipo jogo que o treinador espera ver no Athletico tem a ver muito, segundo o treinador, com o que vem sendo passado nos treinos no dia a dia e a assimilação de tais informações. Como exemplo, usou a atuação de Vitor Roque, que marcou o gol contra o Cuiabá, para justificar sua análise.
“Eu acho que os atletas estão entendo a maneira de trabalhar. Eles vão tendo um pouco mais de confiança na gente e assim vamos evoluindo. Essa atuação significa que o grupo vai passar a valorizar ainda mais a atuação do Vitor e da participação dele em campo. Porque eu não posso ter só 11 jogadores. Tenho que ter, no mínimo, 20, 22, 25, para que eu possa olhar para o lado e dizer: ‘pronto, vai’. Estão todos nas mesmas condições”, declarou o treinador.
Com a vitória sobre o Dourado, o Furacão é o o sexto colocado do Brasileirão, com 12 pontos ganhos, três atrás de Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, os ponteiros da tabela.

