O Atlético-MG colou na liderança do Brasileirão ao vencer o Avaí, jogando em casa, no domingo (29). Porém, um fato que chamou a atenção foi a ausência de dois jogadores na escalação inicial da equipe.
Logo após a partida, o técnico Turco Mohamed explicou a ausência de Nathan Silva, na zaga, e Allan, no meio-campo, e deixou claro que ambos ficaram de foram para serem poupados por motivos diferentes.
“Allan teve febre durante a noite toda, então não estava bem fisicamente para jogar. Decidimos preservar Nathan (Silva) porque tinha dois cartões.”
Turco ainda disse que o Galo fez um jogo “quase perfeito”. O único erro foi o gol marcado pelo Avaí, ainda no primeiro tempo.
“Se não tivéssemos sofrido o gol, teria sido um jogo perfeito da equipe. A equipe teve muita intensidade, muita posse de bola, muitas finalizações. Um erro é parte do jogo. Cometemos um erro, mas o mais importante é que a equipe se levantou e conseguiu virar o jogo. Hoje, foi um grande jogo.”
Atlético-MG 2 x 1 Avaí
O Atlético-MG saiu perdendo em casa após falha defensiva. Réver e Otávio – substitutos de Nathan Silva e Allan – trocaram passes na defesa, até que o volante tentou encontrar o goleiro Éverson e errou o passe. A bola caiu nos pés de Morato, que driblou o goleiro, e aos 40 minutos, colocou a bola na rede: 1 a 0.
O gol do empate saiu logo aos sete minutos do segundo tempo. Mariano cobrou lateral errado, mas a bola voltou para o próprio jogador, que tocou para Hulk na entrada da área. O camisa 7 dominou, cortou para o pé esquerdo e bateu colocado para marcar um lindo gol no Mineirão.
A virada do Atlético-MG saiu aos 20 minutos, quando Nacho Fernández bateu escanteio da esquerda. A bola foi direto no pé de Eduardo Sasha, que dominou e bateu cruzado para marcar o gol da vitória: 2 a 1.

