Home Futebol Atlético-MG define posição no mercado da bola e encaminha reforços

Atlético-MG define posição no mercado da bola e encaminha reforços

Galo continua monitorando possibilidades custo-benefício no mercado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da maratona de jogos na temporada e um calendário mais curto em função da Copa do Mundo, a diretoria do Atlético-MG segue trabalhando para trazer reforços pontuais ao técnico “El Turco”. E uma postura tem chamado a atenção. A aposta do clube alvinegro tem sido em jogadores livres no mercado ou em opções que já possam assinar um pré-contrato. E mais duas peças podem chegar à equipe nos próximos dias nesta configuração.

PUBLICIDADE

Dos quatro reforços anunciados para a temporada 2022, três deles estavam sem vínculos com outros clubes ou prestes a rescindir contrato. Em um futuro próximo, o Galo pode fechar com mais dois nomes nesta condição: Christian Pavón e Jamerson.

O argentino tem um pré-contrato assinado com o Atlético-MG, e fica livre no meio do ano, quando deve se apresentar ao alvinegro. Nenhuma das partes confirma a transação. Na última semana, o nome de Jamerson passou a ser ventilado fortemente nos bastidores. Prestes a rescindir vínculo com o Metz, da França, o jogador possivelmente retornará ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Questionado sobre uma eventual chegada de reforços para o sistema defensivo, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, disse que segue de olho no mercado, mas enfatizou que possíveis aquisições no setor só aconteceriam no ano que vem.

“Nós não temos controle de como será a situação do Alonso, que veio por uma grande oportunidade. A situação do Godín, que encerra no fim do ano também. Tem o Réver, que a gente controlou, pelo rendimento que ele tem e representa muito, provável que fique conosco. O Nathan vem jogando e é visto pelo mundo inteiro. Se tiver algum movimento é pensando nos próximos anos. Conseguimos trazer muita gente com contratos feitos no ano passado, Ademir e Otávio, por exemplo”, afirmou o diretor alvinegro.