Home Mercado da Bola Atlético-MG marca reunião para fechar venda milionária; entenda

Atlético-MG marca reunião para fechar venda milionária; entenda

O Atlético-MG agendou uma reunião para fechar uma venda milionária para equilibrar parte do caixa da equipe na temporada

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Atlético-MG agendou uma reunião para fechar uma venda milionária para equilibrar parte do caixa da equipe na temporada. O que chama atenção é a duração do encontro que, previamente, está marcado por uma duração de 34 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A venda em questão é do shopping Diamond Mall e a venda será debatida pelo conselho deliberativo do clube mineiro. A reunião começará às 8h de 30 de maio, segunda-feira, em primeira convocação, e irá acabar só às 18h do outro dia, 31 de maio, terça-feira. A votação terá a presença de 420 conselheiros e, para a aprovação da venda do Diamond Mall, são necessários 280 votos, o que significa 2/3 dos votantes.

Veja a convocação do Conselho:

“O Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Mineiro CONVOCA os(as) Senhores(as) Conselheiros(as) para REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, que terá lugar na sede administrativa, a iniciar-se às 8:00 horas do dia 30 de maio de 2022, segunda-feira, em primeira convocação, com 2/3 do número total de conselheiros, e às 9:00 horas em segunda convocação, com a presença de qualquer número dos senhores conselheiros, encerrando-se às 18h do dia 31 de maio de 2022, a ser realizada de forma semipresencial (híbrida), sendo (i) presencialmente no auditório da Sede do Clube Atlético Mineiro e (ii) remotamente, em ambiente virtual, ficando garantida a possibilidade de todos os senhores conselheiros participarem e votarem, para atender à seguinte pauta:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ORDEM DO DIA

  1. Autorização para alienação do ativo imobiliário correspondente à participação do Clube Atlético Mineiro em 49,9% no imóvel denominado Diamond Mall
  2. Autorização para alienação fiduciária das cotas do Fundo de Investimento Imobiliário, cotista único da Arena MRV, de propriedade do Clube Atlético Mineiro, a serem dadas em garantia de operação bancária de antecipação de recebíveis decorrentes da exploração e venda das propriedades comerciais com destinação exclusiva de todo o resultado financeiro na construção da Arena MRV”

Sem venda, Atlético-MG foca dentro de campo

Atual campeão brasileiro, o Atlético busca a recuperação na competição deste ano e recebe a visita do Atlético-GO neste sábado (14), às 19h (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela sexta rodada.

Para a partida, a principal novidade do Galo será o retorno do centroavante Hulk, que cumpriu suspensão automática no empate diante do Red Bull Bragantino no meio de semana, em jogo antecipado da sétima rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Quem deixa a equipe é Eduardo Sasha, escolhido para substituir Hulk em Bragança Paulista (SP). Além do camisa 7, outro reforço para o técnico Turco Mohamed é o zagueiro Diego Godín. O lateral-direito Guga, que deixou o jogo contra o Red Bull reclamando de dores, não será problema e seguirá como titular.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o atacante Eduardo Vargas e o lateral-direito Mariano, que se recuperam de lesões – o lateral deve voltar a ficar à disposição no compromisso contra o Independiente de Valle, na próxima quinta-feira (19). Assim, uma provável escalação do Galo contra o Dragão tem: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Nacho Fernández, Keno e Hulk.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO

  • Data: 14 de maio de 2022
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Arena Independência
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos de RS)
  • VAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
  • Onde assistir: Premiere
  • ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Nacho Fernández, Keno e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed
  • Desfalques: Mariano e Vargas
  • ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer
  • Desfalques: Jorginho
Better Collective