Home Futebol Guto pede desculpas a jogador do Bahia por atitude em vitória sobre a Ponte

Guto pede desculpas a jogador do Bahia por atitude em vitória sobre a Ponte

Treinador do Tricolor colocou Lucas Falcão em campo para depois tirá-lo da partida com gol de empate da Macaca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (20) e voltou a ser líder do Brasileirão Série B, ao menos de forma temporária. Mas uma atitude tomada pelo técnico Guto Ferreira durante o jogo acabou chamando a atenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atitude teve a ver com Lucas Falcão. O volante entrou no intervalo da partida, com o Tricolor ganhando o jogo por 1 a 0 e com a necessidade do treinador de fechar espaços para o ataque da Macaca. No entanto, o time paulista acabou empatando o jogo e, posteriormente, Falcão foi substituído por Gregory.

Temendo que o impacto de tal alteração possa colocar a ‘culpa’ do gol de empate da Ponte no jogador, Guto resolveu fazer um pedido de desculpas durante a coletiva pós-jogo, afirmando que não queria ‘expor’ o atleta nesta situação, mas justificando o que o levou a tomar tal decisão durante a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Começamos bem o jogo até os 25 minutos. Daí, a intensidade começou a afrouxar e eles começaram a crescer. Quando eu coloco o Falcão, é com a ideia de apertar um pouco mais e ter um contra-ataque mais escancarado com três jogadores, só que não funcionou. Culpa nenhuma do Falcão. Tem situações do jogo em que você muda, assim como eu erro. A estratégia não andou, aí que está o detalhe. A gente teve coragem e pedindo desculpa ao menino, porque ele não teve culpa de nada”, disse o treinador do Bahia.

“Muitas vezes a gente fica com medo de expor o jogador. Eu erro também, às vezes a gente assume uma estratégia que não dá certo. Teve sim o erro e teve na sequência o acerto. E teve a leitura que a gente conseguiu fazer”, completou.

Sobre a partida em si, Guto Ferreira admitiu que o Tricolor não conseguiu desempenhar bem o que queria em campo diante da Ponte Preta. Mas tratou de valorizar o empenho de seus comandados na busca pela vitória que recoloca seu time na liderança.

“Que bom que saíram os gols, porque dão mais tranquilidade e confiança. Uma coisa que tem que ser salientada aqui é que a gente não vai conseguir vencer todos os jogos e jogando bem. O importante é triunfar. Hoje não jogamos bem, mas triunfamos. A torcida jogou junto, empurrou. Se vocês notarem, até sair o gol, a gente tinha dado umas cinco ou seis arrancadas numa velocidade impressionante e isso desgasta”, comentou.

Better Collective