Home Futebol Barcelona vence Betis no fim e garante vaga na próxima Champions

Barcelona vence Betis no fim e garante vaga na próxima Champions

Barcelona enfim garantiu sua vaga matemática para a próxima Champions League após grande vitória diante do Betis

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
LA LIGA 2021/22 – 36ª RODADA
BETIS 1-2 BARCELONA

Em duelo emocionante disputado no Bento Villamarín, o Barcelona buscou na reta final neste sábado (7) sua vitória diante do Betis por 2 a 1 fora de casa e garantiu sua vaga à próxima UEFA Champions League.

O primeiro tempo terminou sem gols apesar de ambas equipes conseguirem boas oportunidades de marcar. Os donos da casa tiveram chutes bloqueados enquanto o Betis controlou o ritmo de jogo para ter maior força física no meio-campo. O goleiro Silva foi fundamental para defender a cabeçada de Araujo.

Os gols enfim saíram no segundo tempo. Ansu Fati voltou a marcar e abriu o placar aos 31′ logo depois de entrar, recebendo cruzamento fundamental de Jordi Alba na pequena área para mandar no canto.

PUBLICIDADE

Logo na sequência o Real Betis empatou com Fekir cobrando falta na medida para Batra testar firme em cima de Neto na pequena área. Na sequência, um novo escanteio de Fekir pela esquerda terminou na cabeçada de Pezzella, mas a bola acabou sendo desperdiçada.

Só que a vitória do Barcelona estava desenhada e Jordi Alba definiu tudo nos acréscimos aos 49 minutos do segundo tempo. Anso Fati cruzou e Daniel Alves surgiu na segunda trave para cruzar na área onde Jordi venceu Silva num ótimo voleio.