Embora tenha ficado duas vezes na frente do marcador, o Flamengo empatou contra o Ceará no último sábado (14), no Castelão, em confronto da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol anotado por Nino Paraíba a favor do Vozão, já nos acréscimos, foi credenciado por muitos como falha do goleiro Hugo Souza, que foi bastante questionado, e até desativou os comentários das redes sociais.
Analisando mais uma atuação do rubro-negro carioca, o apresentador e comentarista Benjamin Back, o Benja, criticou o goleiro do Flamengo, classificando que o jogador não reúne condições de ser titular da equipe em função das últimas apresentações.
“O Hugo falhou no gol. Pra mim, o Hugo não pode ser o goleiro titular do Flamengo”, disparou Benja, aproveitando para sair em defesa das críticas feitas à Paulo Sousa.
“Uma grande parte da torcida do Flamengo está pegando demais no pé do Paulo Sousa. Em relação ao jogo de hoje, contra o Ceará, achei um tanto quanto exagerada as críticas. Flamengo jogou bem, e não jogou contra o vento, e sim diante do Ceará, no Castelão”.
Com Santos e Diego Alves lesionados, Hugo deve ser novamente titular do Flamengo no jogo decisivo da próxima semana contra a Católica, pela 5ª rodada da Libertadores. O jovem Matheus Cunha, das categorias de base fica como opção no banco de reservas.
Ver essa foto no Instagram
FICHA TÉCNICA: CEARÁ x FLAMENGO
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 14/05/2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Cartão amarelo: Pablo, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Marcos Paulo e Hugo Souza (Flamengo) e Geovane, Mendoza, Erick, Lucas Ribeiro e Richardson (Ceará)
Cartão vermelho:
Gols:
Ceará: Mendoza, aos 25′ do 1ºT, Nino Paraíba, aos 45′ do 2ºT
Flamengo: Willian Arão, aos 6′ e aos 37′ do 1ºT
CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro (Victor Luís), Geovane (Richardson) e Lima; Vina (Zé Roberto), Mendoza e Erick (Yuri Castilho). Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Marcos Paulo), Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas (Matheuzinho); Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Andreas Pereira) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

