Home Futebol Biro Biro lembra proposta do Napoli de Maradona: “A torcida do Corinthians não me deixou sair”

Biro Biro lembra proposta do Napoli de Maradona: “A torcida do Corinthians não me deixou sair”

Biro Biro fez parte da Democracia Corinthiana e fez 590 jogos pelo clube

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Um dos mais icônicos ídolos do Corinthians na década de 80 poderia ter tido um destino diferente na carreira. Biro Biro fez parte da Democracia Corinthiana.

PUBLICIDADE

“Era para ter saído eu, Sócrates e o Casagrande. Tive uma proposta do Napoli, mas a torcida do Corinthians não me deixou ir”, contou o ex-volante no podcast Inteligência Ltda.

E, naquela época, não era qualquer time do Napoli, e sim, aquele formado por jogadores como Maradona, Careca e Alemão, campeão da Copa da UEFA na temporada 1988-89, por exemplo.

PUBLICIDADE

“Mas o Vicente Matheus (presidente do Corinthians na ocasião) não me deixou sair. Eu também não tinha vontade, os valores nem se comparam aos de hoje.”, continua na mesma entrevista.

Outras propostas de fora

O Napoli não foi o único a fazer proposta para o ex-jogador em seus 11 anos com a camisa alvinegra.

“Também tive propostas do Japão, América do México e Málaga da Espanha, entretanto, meu negócio era fazer carreira aqui”, finaliza o ídolo da Fiel.

Biro Biro: carreira

Nascido Antônio José da Silva Filho começou sua carreira no Sport chegando ao Corinthians em 1978. Pelo time de Parque São Jorge, Biro Biro fez parte da Democracia Corinthiana ao lado de Sócrates, Casagrande, Zenon e Wladimir. Com essa base, Biro conquistou quatro Campeonatos Paulista (1979,1982,1983 e 1988). Foram 590 jogos com 75 gols marcados.

PUBLICIDADE

Depois de sair do Timão no final de 89, o camisa 5 passou por Portuguesa, Guarani, Coritiba, Paulista de Jundiaí, Remo, Botafogo-SP e Nacional-SP, onde encerrou a carreira, só em 1995 aos 36 anos de idade.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOeTIxTkU5aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]