Home Lutas Boxe: Saiba como assistir ao Mundial Feminino AO VIVO

Boxe: Saiba como assistir ao Mundial Feminino AO VIVO

Canal Olímpico do Brasil irá exibir seu primeiro Campeonato Mundial da sua história

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Criado em dezembro de 2020, a plataforma de streaming do Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá uma importante novidade em sua programação. Pela primeira vez o Canal Olímpico do Brasil irá transmitir uma competição mundial da categoria adulta. Nesta semana irá acontecer o Mundial Feminino de Boxe, que será realizado em Istambul (Turquia).

PUBLICIDADE

As transmissões acontecem na próxima quarta-feira (11), através do site oficial do canal, podendo ser acompanhadas gratuitamente pela internet.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“O Canal Olímpico do Brasil tem como um de seus objetivos transmitir eventos relevantes de todas as modalidades esportivas. Acabamos de fazer uma grande cobertura dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022 e tenho certeza que o Mundial Feminino de Boxe será mais um evento de nível altíssimo”, afirma Paulo Wanderley, presidente do COB.

“Nos últimos meses adotamos um plano de crescimento do Canal Olímpico do Brasil e, aos poucos, os resultados estão sendo colhidos. O fato de a nossa primeira transmissão de um Mundial adulto ter as mulheres como protagonistas também nos deixa extremamente contentes. Estaremos na torcida pelas meninas”, complementa Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

Mais detalhes sobre o Mundial de Boxe Feminino

A competição irá reunir 419 pugilistas, representando 93 países. Pelo Brasil, teremos as presenças da Caroline Almeida (52kg), Viviane Pereira (75kg), Jucielen Romeu (57 kg), medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e Beatriz Ferreira (60kg), vice-campeã olímpica em Tóquio 2020 e campeã mundial em 2019.

“Fiquei muito feliz ao saber que o Canal Olímpico vai transmitir um evento de tanta importância, que é o Mundial, por dar essa visibilidade e permitir que mais pessoas acompanhem. Muitas vezes não conseguimos o link de transmissão, as pessoas não conseguem assistir e torcer. Agora, com a cobertura do Canal Olímpico, a galera que gosta do esporte e que nos acompanha terá onde assistir e de graça. Isso é muito positivo, vai dar um gás para podermos fazer bonito no ringue”, diz Bia Ferreira, que ainda tem no currículo o ouro no Pan de Lima 2019 e nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018.

PUBLICIDADE