Home Futebol Cafu vê carência na seleção brasileira e dá conselho para Tite: “Vai ficar imbatível”

Cafu vê carência na seleção brasileira e dá conselho para Tite: “Vai ficar imbatível”

Capitão do penta acredita que o Brasil não está no nível das seleções da Europa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente na última conquista da seleção brasileira em uma Copa do Mundo, Cafu não se encontra totalmente satisfeito com o desempenho do time de Tite. Em entrevista ao Podcast Denílson Show, o ex-lateral apontou que os concorrentes da Europa, neste momento, são superiores por conta do critério tático. Em sua visão, existe a necessidade da equipe nacional ter um padrão de jogo mais definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da ótima campanha do Brasil nas Eliminatórias, Cafu apontou que o desempenho não pode servir de critério para avaliação. Isso porque seleções como Bolívia e Peru são ligeiramente fracas e que apresentam pouco perigo nos jogos,

“Antes, a Bolívia, Equador, Uruguai e o Peru davam trabalho. Hoje em dia, se jogar com essas seleções o Brasil sobra. O nível do futebol sul-americano é baixo. Em compensação, o nível do futebol europeu é alto. Agora, o que temos que fazer é juntar os jogadores da seleção brasileira e dar um padrão tático como eles têm na Europa. Vocês vão ver que a seleção vai ficar imbatível. Nós temos uma baita seleção, mas eu bato na tecla e falo para todo mundo: o que falta é tática para ser competitivo com as seleções europeias. Individualmente, nossos jogadores são impressionantes”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

EVOLUÇÃO DO BRASIL

Na visão de Denilson, a seleção brasileira evoluiu com o rejuvenescimento da equipe. Dessa forma, Neymar deixou de ser o único ponto de destaque da escalação e nomes como Antony, Raphinha e Vinicius Jr podem fazer a diferença na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“Eu acho que melhorou com a chegada do Antony, Raphinha, Vini Jr… A gente aumentou o poder do individualismo. Antes, se focava nessa questão de quebrar linhas com o Neymar, e todo mundo jogava a favor do Neymar. Com essa molecada, o Neymar vai evoluir como jogador. A gente não tinha dribles… Eu acho o Raphinha um excelente jogador“, afirmou.

Better Collective