Após um período marcado por conquistas importantes, Roman Abramovich não é mais dono do Chelsea. Neste sábado (28), o clube anunciou acordo de venda com o empresário Todd Boehly. Sendo assim, a transação será fechada na próxima semana, período em que o acerto será oficializado de maneira completa.
“O Chelsea Football Club pode confirmar que um acordo final e definitivo foi celebrado ontem à noite para vender o clube ao consórcio Todd Boehly/Clearlake Capital. A expectativa é que a transação seja concluída na segunda-feira. O O Clube irá prestar atualização neste momento”, informou o comunicado.
Club statement.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 28, 2022
De acordo com o jornal The Guardian, o sucessor de Abramovich pagou caro para comprar o Chelsea. Como os Blues se valorizavam bastante desde o início da gestão do russo, a venda foi fechada em 4,25 bilhões de libras (R$ 25.39 bilhões), contrato recorde envolvendo uma franquia esportiva. Agora, o novo dono do clube promete seguir investindo pesado, com um aporte de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) podendo ser gasto com reforços.
Em sua despedida, Abramovich se mostrou feliz pela evolução do Chelsea nos últimos 20 anos. Agora, ele espera que o clube siga entre as principais forças da Europa sob direção de Todd Boehly e que o projeto também priorize questões sociais.
“Desde que cheguei ao Chelsea, há quase 20 anos, testemunhei em primeira mão o que este clube pode alcançar. Meu objetivo foi garantir que o próximo proprietário tenha uma mentalidade que permita o sucesso da equipe masculina e feminina, bem como a vontade e o impulso de continuar desenvolvendo outros aspectos-chave do clube, como a base e o trabalho vital da Fundação Chelsea. Estou satisfeito que esta busca tenha chegado a uma conclusão bem-sucedida. Ao entregar o Chelsea aos seus novos donos, gostaria de desejar-lhes o melhor sucesso, dentro e fora do campo.. Gostaria de agradecer a todos os antigos e atuais jogadores, funcionários e, claro, aos torcedores do clube por esses anos incríveis. Estou orgulhoso de que, como resultado de nossos sucessos conjuntos, milhões de pessoas agora se beneficiarão da nova fundação de caridade que está sendo estabelecida. Este é o legado que criamos juntos”, afirmou.
NEYMAR NO CHELSEA?
De acordo com a revista FourFourTwo, Todd Boehly quer reforçar o Chelsea com um nome de peso. Como a equipe não possui uma liderança com status de estrela, o empresário estaria cogitando uma investida por Neymar, que tem chances de ser colocado à venda pelo PSG. Dono de uma fortuna astronômica, o dono do clube londrino não teria problema em pagar o salário do brasileiro, que recebe 4 milhões de euros por mês.
“O Chelsea está na corrida para comprar o astro brasileiro Neymar, com o PSG aberto a vender sua contratação recorde. Se os rumores estiverem corretos, o novo proprietário Todd Boehly aparentemente está interessado em fechar uma contratação (de peso) em sua chegada“, descreveu o veículo.

