Corinthians: Cria da base, Du Queiroz afirma que pressão da torcida “é natural”
Um dos atletas mais utilizados por Vítor Pereira, Du Queiroz conhece bem a pressão da Fiel
Divulgação / Twitter oficial Corinthians
Com 21 jogos disputados na temporada, Du Queiroz vem se firmando no elenco profissional do Corinthians. Formado na base do clube e promovido ao time principal por Sylvinho, o volante ainda não é unanimidade para a torcida do clube.
Muitos acreditavam inclusive que o meio de campo deveria ser formado por Maycon, Paulinho e Renato Augusto. Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira (6), Du Queiroz falou sobre a pressão da torcida em relação aos jogadores da base.
“Estou há dez anos no clube. Acredito que a pressão seja natural do clube. Precisamos aprender e crescer. Em um clube como o Corinthians a pressão é natural, precisamos crescer e aprender com ela, tentando dar o melhor”, afirmou o volante do Corinthians.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLb2Y1QmNVayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Assédio fora de campo
“Aumentou né. Fico feliz (risos). No começo isso é sempre gostoso. Querendo ou não, meu sonho sempre foi esse e estar no Corinthians não tem como não ser identificado. Assédio está grande (risos).”
Marcar um gol pelo Corinthians
“Meu pai enche o saco (risos). Eu me cobro também. É importante o volante na área para fazer gol. Não tem saído, mas acredito que Deus está guardando o momento certo para o gol”.
Rodízio no elenco
“A gente não tem muito isso na cabeça. A gente sabe que todos os campeonatos são importantes. É impossível jogar todos os jogos. Onde o professor colocar, temos que estar preparados para fazer um bom jogo e sair com a vitória”.
Mais informações do Corinthians
O Corinthians se prepara para um mês de maio decisivo. Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Timão também busca seguir vivo na Copa do Brasil e avançar para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
Por conta disso, Vítor Pereira deverá seguir mantendo o rodízio de jogadores entre as competições.

