Home Futebol Corinthians acerta empréstimo de goleira Natascha ao Flamengo

Corinthians acerta empréstimo de goleira Natascha ao Flamengo

Atleta ficará no Flamengo inicialmente até o mês de setembro, mas vínculo poderá ser estendido

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Tem reforço chegando ao time feminino do Flamengo. Neste sábado (21), Corinthians e Flamengo chegaram a um acordo para o empréstimo da jogadora Natascha Honegger. Conforme informado pelo Timão, o contrato inicialmente é até o fim do Brasileirão Feminino. Porém o mesmo pode ser ampliado até o fim do ano.

PUBLICIDADE

A equipe carioca irá arcar com os salários da goleira durante o tempo do empréstimo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiR2pyeEZsSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Com 24 anos, Natascha chegou ao Corinthians em maio de 2021, assinando um contrato de dois anos com a equipe paulista. Porém sua passagem foi prejudicada por conta de problemas cardiológicos, detectados em janeiro deste ano.

Apenas no fim de abril ela voltou a treinar com o restante do elenco do Corinthians.

Anúncio oficial do Flamengo

Através de sua conta oficial no Twitter, a equipe rubro-negra oficializou a chegada de Natascha. A expectativa inclusive é que ela assuma a titularidade do gol carioca em breve, assim que tiver melhor condicionada.

Interesse da atleta em novos ares

Natascha chegou ao Corinthians com grande expectativa sobre seu futebol, principalmente por sua experiência no futebol europeu. Mas ela acabou disputando apenas três jogos do Brasileirão Feminino em 2021.

Em nota publicada no site oficial do Timão, a goleira explicou a decisão de defender as cores do Flamengo.

“No início deste ano jamais imaginei que teria um primeiro trimestre tão difícil e desafiador. Após regressar, passado o susto que tive, conversei com muitas pessoas do clube e, em comum acordo, entendemos que o empréstimo era o melhor caminho neste momento para me ajudar a retomar o nível de competição perdido com o tempo parada. Estou ansiosa por esse novo desafio e, desde já, deixo meu agradecimento ao Corinthians por todo o apoio e para a Fiel, que tão bem me acolheu até hoje. Em breve nos encontraremos novamente”, declarou Natascha.

Mais informações de Corinthians e Flamengo

Os clubes estão em momentos bem distintos no Brasileirão Feminino. Isso porque o Corinthians segue invicto após nove jogos disputados, ocupando a vice-liderança, um ponto atrás do Palmeiras, enquanto o Flamengo é o 10º colocado, com 12 pontos, nove atrás das Brabas.

PUBLICIDADE

A próxima rodada da competição irá acontecer no último fim de semana de maio. O Corinthians irá receber o Avaí / Kindermann enquanto o Flamengo irá encarar o Grêmio em casa.