Home Futebol Corinthians tem três desfalques contra o RB Bragantino; veja os nomes

Corinthians tem três desfalques contra o RB Bragantino; veja os nomes

Timão está desfalcado de Luan, Fágner e Paulinho

Por Octávio Almeida Jr em 07/05/2022 19:30 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Corinthians

O Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, neste domingo (8), às 18h, em busca de mais uma vitória e a consequente manutenção da liderança do Brasileirão Série A.

Para o duelo contra o time do interior paulista, o treinador Vitor Pereira não poderá escalar três jogadores. São eles, os meios-campistas Paulinho e Luan, além do lateral-direito Fagner.

O Corinthians atualizou o quadro clínico de Fagner e Luan na véspera da partida. Luan sentiu novas dores no quadril esquerdo e será preservado.

Fagner, por sua vez, torceu o tornozelo direito e já iniciou tratamento. De acordo com informações do site Meu Timão, o defensor vai ficar de sete a dez dias afastado.

Já Paulinho não deve mais jogar em 2022. O atleta rompeu um dos ligamentos do joelho esquerdo e será desfalque por vários meses.

Corinthians deve fazer mudanças

Após o empate por 0 a 0 contra o Deportivo Cali, o Corinthians deve ter um time titular diferente neste fim de semana. Vitor Pereira pode trocar os dois laterais, mexer na dupla de zaga, meio-campo e ataque.

Nesse sentido, uma provável formação titular tem os seguintes nomes: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo); Du Queiroz, Giuliano (Cantillo) e Renato Augusto; Willian (Adson), Róger Guedes e Júnior Moraes. 

Em entrevista coletiva, Du Queiroz defendeu o rodízio feito pelo treinador português. “Não temos muito isso na cabeça. Todos os campeonatos são importantes, mas sabemos que é impossível jogar quase todos os jogos”, iniciou.

“Onde o professor colocar, se for Brasileiro, Libertadores, temos que estar preparados para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, acrescentou.

Aprendizados com Vitor Pereira

Du Queiroz também falou sobre o dia a dia de trabalho com o profissional lusitano. “Na chegada, ele me chamou para conversar e perguntou se eu estava aberto a aprender. Eu falei que sim”, relatou.

“Acho que estou evoluindo as características técnicas, saída de jogo. Ele preza bastante por isso também. Está sendo bastante importante. Desde que eu cheguei ao profissional, tenho evoluído bastante”, prosseguiu Du Queiroz.

“Sei que tem coisas para evoluir, tanto técnico quanto tático, e sei que tem coisas boas para vir ainda”, concluiu.

Exit mobile version