Home Mercado da Bola Corinthians? Três clubes brasileiros tentam a contratação de Luis Suárez

Corinthians? Três clubes brasileiros tentam a contratação de Luis Suárez

O atacante Luis Suárez se despediu do Atlético de Madrid e ainda não decidiu onde irá jogar na próxima temporada

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O atacante Luis Suárez se despediu do Atlético de Madrid e ainda estuda o melhor destino para a próxima temporada na carreira. O centroavante uruguaio, no entanto, desperta o interesse de clubes brasileiros e também de outros mercados ao redor do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o jogador uruguaio recebeu o contato de pelo menos três clubes brasileiros tentando a sua contratação. A identidade das equipes não foi revelada até o momento.

“De saída do Atlético de Madrid, Luis Suárez já foi abordado por representantes de pelo menos 3 clubes brasileiros. Uruguaio não quer voltar agora à América do Sul. Tem sondagens dos EUA, mas prioriza seguir na Europa. Está na mira de Sevilla, Inter de Milão e Aston Villa“, escreveu Bruno Andrade em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vale lembrar que clubes do Brasil já monitoraram a situação de Suárez, como o Corinthians que contaria com o apoio da Taunsa e o Botafogo, que agora vive a era John Textor.

PUBLICIDADE

Luis Suárez no radar de Corinthians, Botafogo e outros clubes

Além do mercado brasileiro, com Botafogo e Corinthians, outros times da Europa, como Aston Villa, da Inglaterra e Ajax, da Holanda, monitoram a situação do atacante uruguaio de 35 anos. O Aston Villa por ter Coutinho no time e Gerrard como comandante, surge como uma opção interessante ao uruguaio que ainda balança por outra proposta.

Nos bastidores, o principal destino que surge para Luís Suárez é a Major League Soccer e a possibilidade de vestir a camisa do Inter Miami, clube que é comandado pelo ex-jogador David Beckham. Entre os motivos que “seduzem” Suárez para atuar na MLS está a falta de competitividade excessiva e os altos rendimentos que o futebol dos Estados Unidos pode apresentar ao jogador que está encaminhando a sua aposentadoria nas próximas temporadas.

Na sua passagem pelo Atlético de Madrid foram 82 jogos, 34 gols marcados e 16 assistências distribuídas.

Better Collective