Cruzeiro confia em projeto para ‘blindar’ Pezzolano de sondagens rivais
Nome de Paulo Pezzolano já apareceu monitorado por outros clubes pela diretoria cruzeirense; treinador chegou junto com SAF
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Paulo Pezzolano foi o escolhido de Ronaldo para treinar o Cruzeiro com a implementação da SAF. E o trabalho do técnico uruguaio vem sendo bastante notado, não apenas pelos torcedores mas também por outros clubes, conforme indica o GE.
De acordo com o portal, o nome do treinador da Raposa já teria aparecido em monitoramentos feitos por clubes brasileiros que buscaram treinadores. Os nomes das equipes ou como se deram tais abordagens não foi revelado, no entanto, sondagens mais incisivas ou até propostas não chegaram nas mãos do uruguaio e do clube. Para tentar manter o seu comandante, a aposta dos mineiros é no projeto e no trabalho que tem sido feito até o momento.
Em quatro meses, Pezzolano levou o time ao vice-campeonato mineiro e fez pela primeira vez o Cruzeiro a ficar no G-4 do Brasileirão Série B desde a queda do time, em 2020. São 14 vitórias em 22 partidas do comandante na temporada 2022, representando cerca de 66% de aproveitamento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRU09IVHh6MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por conta disto e dos planos do clube e da SAF para a temporada, que é de retornar à Série A em 2023, a Raposa acredita que poderá segurar seu treinador diante de sondagens. O elogiado trabalho do treinador também pela torcida dá ao uruguaio o respaldo necessário para que os dirigentes possam se sentir tranquilos quanto à sondagens mais fortes no futuro.
Foco total em buscar a terceira vitória seguida! 🦊⚽️
🎥 @orodrigosanches / Cruzeiro pic.twitter.com/nAN0H9LcGE
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 7, 2022
O modelo de jogo desejado por seu acionista majoritário também poderá influir na manutenção de Paulo Pezzolano. O treinador foi contratado diante de um ‘processo seletivo’ feito por Ronaldo para achar um nome que pudesse se encaixar no que a SAF deseja ver implementado em campo e acessível aos custos do orçamento do futebol cruzeirense.

