Home Futebol Pezzolano explica saída de Edu e vê Cruzeiro em ‘um dos piores jogos’ da Série B

Pezzolano explica saída de Edu e vê Cruzeiro em ‘um dos piores jogos’ da Série B

Artilheiro da Raposa deixou a partida contra o Criciúma no intervalo e treinador explicou alteração

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro suou para vencer o Criciúma na noite desta sexta-feira (27) e manteve firme a liderança do Brasileirão Série B. Mas também fez a torcida passar por um ‘susto’ com um de seus principais jogadores na temporada, que teve que deixar a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No intervalo, Edu deixou o campo do Heriberto Hulse, sendo substituído por Rodolfo. Após o jogo, o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, assegurou que não houve nada de grave e que a saída do artilheiro do time na temporada, com 14 gols, foi apenas ‘por precaução’.

PUBLICIDADE

“Precaução. Foi uma precaução. O Edu teve uma dor, mas está bem. Depois, vamos ver como ele fica. Ele também estava um pouco cansado, então vamos ver como ele fica”, declarou Pezzolano.

PUBLICIDADE

Se a situação de Edu foi tratada com certa ‘delicadeza’, não sobraram críticas ao jogo desta sexta. O treinador qualificou a partida como ‘uma das piores’ do Cruzeiro na Série B até aqui, muito por conta da irregularidade em campo do time. Também houve pedidos para que o time procure sair mais de situações como as que aconteceram em Criciúma.

“Não foi uma boa noite home. Ao meu parecer, hoje foi um dos piores jogos na Série B. Acho que até poderíamos jogar dois dias seguidos e não iríamos fazer o gol. Fizemos tudo devagar e, então, cortamos muito o jogo. Mas ainda bem que saímos com os três pontos. “Jogamos muito tempo com um a mais (o Criciúma teve Léo Costa expulso ainda na primeira etapa), mas isso não se viu dentro do jogo, Nós impedimos eles de ter oportunidade de fazer gols, isso fizemos bem hoje. Mas não criamos e estamos acostumados a criar mais chances de gol “, afirmou o uruguaio.

“O que a gente tira de proveito hoje são os três pontos. Tivemos um resultado positivo hoje por não abaixarmos o braço, sempre seguir em frente e buscar o gol até o fim. O Cruzeiro está em primeiro, então todas as equipes que forem jogar conosco vão dar mais de 100%. Se não melhorarmos o que estamos fazendo vai nos custar cada vez mais a vitória. Então, temos que seguir melhorando muito”, completou o comandante da Raposa.

Better Collective