Home Futebol De saída do Sport? Everton Felipe tem duas propostas na mão para jogar no exterior; saiba mais

De saída do Sport? Everton Felipe tem duas propostas na mão para jogar no exterior; saiba mais

Além do Sport, Everton Felipe defendeu São Paulo, Cruzeiro e Athletico Paranaense ao longo da carreira

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Everton Felipe terá seu contrato com o Sport Recife chegando ao fim em dezembro. Ele, portanto, por assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho. E, por isso, o jogador de 24 anos já tem interessados em seu futebol para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que as negociações para a renovação de contrato estão estagnadas desde que Everton Felipe recusou a última proposta. A diretoria rubro-negra sinaliza com um acordo até o fim de 2023. O jogador, por sua vez, deseja um vínculo válido por dois anos.

O empresário do jogador, Marineu Barros, está à frente das negociações. Porém, o agente precisa superar o entrave contratual a fim de alinhar as bases econômicas a fim de prolongar a permanência do atacante na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, Everton Felipe recebeu duas propostas no exterior. O primeiro clube a contatar seu estafe foi o Al-Dhafra, dos Emirados Árabes. O time comandado pelo técnico Rogério Micale ocupa a 12ª colocação e luta contra o rebaixamento.

De acordo com pessoas próximas ao atacante consultadas pelo Torcedores.com, Everton Felipe ainda não respondeu a oferta do clube do Oriente Médio. Afinal, ele deseja se transferir para uma liga com maior visibilidade.

Posteriormente, Everton Felipe foi procurado pelo Rapid Viena, da Áustria. O clube ofereceu um contrato de duas temporadas. Após receber o “de acordo” do jogador, o representante do clube austríaco tenta costurar um acordo financeiramente bom para as partes envolvidas.

O técnico Ferdinand Feldhofer, que deseja a contratação de um ponta-esquerda rápido e habilidoso, é grande entusiasta da chegada de Everton Felipe. Afinal, o comandante tentou leva-lo para o Wolfsberger AC na temporada passada.

PUBLICIDADE

Técnico quer permanência do jogador

O técnico do Sport Recife, Gilmar Dal Pozzo, considera Everton Felipe um dos principais jogadores do elenco. Após o empate em 0 a 0 com o Grêmio Novorizontino, na última terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador pediu a permanência do jogador.

“É claro que desejamos a permanência dele (Everton Felipe) no Sport. Ele sabe que é um jogador importante para o elenco, mas infelizmente ninguém pode dar garantias de que o jogador irá ficar no clube. Recentemente, conversei com a diretoria e o que posso adiantar é que todos estão trabalhando para o atleta seguir no clube”, disse em entrevista coletiva.

Os números de Everton Felipe

Cria das divisões de base do Sport, Everton Felipe desembarcou na Ilha do Retiro em 2013. Nesse ínterim, disputou 14 partidas e marcou nove gols com a camisa rubro-negra. Além disso, conquistou a Copa do Nordeste (2014) e o Campeonato Pernambucano (2014 e 2017).

Ao longo da sua trajetória no clube pernambucano, ele foi emprestado em sequência para o Internacional, São Paulo, Athletico Paranaense e Cruzeiro. Apesar da rodagem, ele acumulou críticas por atuações abaixo das expectativas e lesões musculares.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, por exemplo, o atacante disputou 13 partidas: três na Série B do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Nordeste e quatro no Campeonato Pernambucano. Marcou um gol e acumulou 900 minutos em campo.

Dal Pozzo elogia atuação de Everton Felipe contra a Tombense. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyS0o1eUJUbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]