Home Futebol Dirigente do São Paulo revela se Ceni pediu a contratação de Marinho, do Flamengo

Dirigente do São Paulo revela se Ceni pediu a contratação de Marinho, do Flamengo

Atacante custou quantia milionária, mas ainda não teve rendimento esperado no Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contratado junto ao Santos por R$ 7 milhões, Marinho chegou ao Flamengo com expectativa de repetir o bom desempenho da temporada 2020 no Peixe. Porém, até o momento, o atacante teve pouco brilho em campo pelo Rubro-Negro, algo que motivou um possível interesse do São Paulo. Em busca de pontas no mercado, o camisa 31 teria sido sugerido por Rogério Ceni aos dirigentes como uma boa oportunidade de mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos rumores, Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, em contato com o jornalista Venê Casagrande, negou a possibilidade de Marinho estar na agenda do clube. Sendo assim, o dirigente tratou a situação como uma informação falsa, tendo em vista que o assunto sequer foi cogitado nos bastidores.

“Perguntei ao Rui Costa se procedia essa informação de tentar a contratação do Marinho. Ele garantiu que não procede. Inclusive, tratou como fake news essa história. Falou que o Rogério Ceni também não pediu a contratação do jogador. Eu garanto que o Flamengo não vai negociar o Marinho com o São Paulo, até porque o Rui Costa afirmou que o clube não quer a contratação dele”, afirmou o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com o desempenho discreto em Flamengo x Sporting Cristal, Marinho foi defendido por Paulo Sousa. Agora, mediante eventuais ausências no setor ofensivo, a tendência é que o atacante siga ganhando oportunidades na sequência da temporada.

Marinho é a mesma coisa. É um jogador que sobretudo classifico como um jogador de transições, um jogador que precisa de espaço aberto para poder acelerar. Hoje esteve bastante bem em termos de jogo combinativo, que é algo que temos trabalhado com ele quando os espaços estão curtos. Conseguiu dentro da movimentação e a dinâmica dessa movimentação sobretudo com o Gabi criar um espaço para poder fazer gol onde o goleiro esteve bem posicionado para defender. Tem mais uma outra situação de gol, por isso penso que foi positivo“, afirmou o treinador.

REFORÇOS NO SÃO PAULO

Ainda que Marinho esteja fora dos planos, o São Paulo deve mapear o mercado em busca de outros reforços. Recentemente, Rogério Ceni deixou claro que espera adições no elenco, tendo em vista o desgaste do time na temporada.

PUBLICIDADE

“Acredito que possa ter uma saída no meio do ano, no momento em que a janela for aberta, porque o clube, ao que me parece, precisa desse dinheiro. Espero que haja também a possiblidade de alguma chegada, porque em alguns setores nós precisamos de mais opções”, projetou.

Better Collective