Em jogo que fechou a quarta rodada da Copa Sul-Americana, o Santos visitou a Universidad Católica em Quito, no Equador. Mesmo com o elenco quase todo titular poupado, os comandados de Fabian Bustos conseguiram a vitória no final do jogo com Rwan Seco, que entrou na etapa final.
O resultado garante o Peixe na segunda posição do grupo, atrás apenas do Union La Calera. A equipe chilena venceu o Banfield por 1 a 0, jogando na Argentina, e garantiu a liderança. Os dois clubes se enfrentam na próxima rodada, na Vila Belmiro, onde o vencedor encaminha sua classificação para o mata-mata.
Mesmo com poucas oportunidades, Peixe aproveita chance no final
A partida em si foi fraca tecnicamente dos dois lados. Com poucas chances ao gol, os goleiros John e Cuero pouco trabalhando e sem muitos sustos. Na etapa final, o treinador do peixe colocou Rwan Seco, que não estava sendo relacionado para os jogos, e o camisa 12 se tornou decisivo.
Aos 45 minutos, o jovem garoto recebeu passe na entrada da área, e de chapada, matou o goleiro para fazer o gol. No último lance, John saiu em falso após escanteio e Bauermann salvou a bola em cima da linha, conseguindo garantir a vitória na altitude equatoriana.
Agora, o Peixe volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Cuiabá no domingo (08), buscando recuperar a liderança do campeonato.
FICHA TÉCNICA
Universidad Católica de Quito (EQU) 0 – 1 Santos
Data: 05/05/2022
Horário: 21h30
Estádio: Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Gol: Rwan Seco (SAN), aos 46’/2T
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Universidad Católica: Cuero; Anangonó (Carrasco), Yuber Mosquerda, Ordóñez e Loor; Kevin Minda, Facundo Martínez (Cevallos), Clavijo (Wálter Chalá) e Ismael Díaz (Rivas); Alzugaray e Cristian Martínez. T: Miguel Rondelli
Santos: John; Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Vinícius Zanocelo), Sandry, Maranhão (Lucas Pires); Gabriel Pirani (Marcos Leonardo), Bryan Angulo (Rwan Seco) e Lucas Barbosa (Lucas Braga). T: Fabián Bustos

