Home Futebol Felipão assume cargo técnico de time da Série A

Felipão assume cargo técnico de time da Série A

Ex-técnico da seleção assume o Athletico até o fim de 2022

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, revelou que vai assumir o Athletico Paranaense até dezembro. A confirmação, portanto, veio por meio de entrevista exclusiva ao “Furacão Live”. Deste modo, sua primeira partida  no comando da equipe de Curitiba ocorre diante do Tocantinópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em princípio, o acordo entre Felipão e Athletico seria que o veterano ocupasse somente a função de dirigente, a mesma que ocupou Paulo Autuori. No entanto, após a demissão de Fábio Carille, as coisas mudaram de rumo rapidamente.

“Venho numa forma um pouco diferente porque não era esse o posicionamento inicial como técnico, mas como algo diferente fora de campo, afirmou o Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipão de dirigente apenas no futuro

Contudo, a definição da nova função de Felipão, faz com que o treinador, de 73  anos, assuma o cargo de dirigente 100% integral somente após cumprir seu trabalho de técnico durante toda a atual temporada.

A confirmação de Luiz Felipe Scolari, portanto, foi feita com o treinador acompanhado de seus auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra.

E para que ele dedique totalmente a função de treinador do Athletico, Felipão revelou: “Vou terminar essa situação e começar uma nova”.

PUBLICIDADE

Luiz Felipe Scolari acrescentou que já vinha conversando com o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, há cerca de um mês. E que além disso enxerga com bons olhos a nova função na equipe paranaense.

PUBLICIDADE

Além de outras falas do técnico campeão do mundo em 2002 com a seleção, revelou que o ‘sim’ ao novo desafio, deve-se a forma que ele enxerga o time de Curitiba: “O que me fez aceitar também foram as pessoas que aqui trabalham, os jogadores que aqui estão, a forma como o Athletico vê o futuro do futebol”.

Desde que chegou ao Athletico, Felipão viu a equipe derrotar o Ceará por 1 a 0. Além disso, comandou dois treinos no CT do Caju. O Athletico deve mandar a campo uma equipe mista para encarar o Tocantinópolis pela Copa do Brasil, às 21h30 desta terça-feira (10).

 

Better Collective