Home Automobilismo Protesto da Ferrari e Schumacher destrói carro: as últimas notícias da Fórmula 1

Protesto da Ferrari e Schumacher destrói carro: as últimas notícias da Fórmula 1

A Fórmula 1 teve muita notícia neste fim de semana

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Os destaques referentes à Fórmula 1 tem como referência a realização do Grande Prêmio de Mônaco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja as principais notícias sobre a Fórmula 1 neste fim de semana:

Pérez vence GP de Mônaco, chora no hino e fica perto na luta pelo título da Fórmula 1

O mexicano Sérgio ‘Checo’ Pérez foi o vencedor. O piloto da Red Bull Racing (RBR) largou em terceiro, mas se aproveitou de um erro técnico da Ferrari para assumir o primeiro lugar e não ser ultrapassado por Carlos Sainz.

O mexicano chorou após subir no lugar mais alto do pódio e ouvir o hino do país onde nasceu. “É um sonho que se torna realidade. Foi um dia sensacional pra mim e meu país”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leclerc pistola com a equipe da Ferrari

Na volta 22, a montadora italiana chamou Calos Sainz e Charles Leclerc para trocarem os pneus. No entanto, os pilotos entraram juntos e, com isso, Leclerc perdeu a liderança, uma vez que entrou e saiu, do pit stop, depois do companheiro de equipe.

Sérgio Pérez se aproveitou e, ainda na pista, assumiu o primeiro lugar. A mudança de posições irritou Leclerc: “o que você está fazendo?”.

Após o fim da corrida, o monegasco completou à equipe via rádio: “sem palavras, sem palavras. A temporada é longa, mas não podemos fazer isso”.

PUBLICIDADE

Protesto da Ferrari

A equipe de Miranello protestou contra o resultado final do GP de Mônaco. A Ferrari argumentou que Sérgio Pérez e Max Verstappen desrespeitaram a linha amarela após saírem do pit stop.

A FIA julgou o caso e manteve o resultado final, sendo: Pérez o vencedor, Sainz o segundo colocado, Verstappen o terceiro e Leclerc o quarto. Com isso, a luta pelo título do campeonato de pilotos está assim:

1- Max Verstappen – 125 pontos

PUBLICIDADE

2- Charles Leclerc – 116 pontos

3- Sérgio ‘Checo’ Pérez – 110 pontos

Mick Schumacher destrói carro

O alemão foi um dos pilotos que não permaneceram na pista até o fim da prova. O profissional da Haas protagonizou um acidente no qual o carro foi partido ao meio.

Vale destacar que este não é o primeiro acidente mais grave protagonizado pelo esportista na atual temporada da Fórmula 1. Mick também bateu forte em um treino classificatório para o GP da Arábia Saudita.

Piloto chinês se preocupa com Schumacher

As condições do veículo preocuparam o chinês Guanyu Zhou. Em conversa com a equipe via rádio, o piloto da Alfa Romeo perguntou se estava tudo bem com Schumacher.

PUBLICIDADE

Chuva adiou começo da prova

Previsto para começar às 10h (horário de Brasília), o GP de Mônaco iniciou cerca meia-hora mais tarde por conta das fortes chuvas que atingiram a pista.

Mariana Becker mostra dificuldades em trabalhar na Fórmula 1

Reconhecida pela carreira de repórter, Mariana Becker utilizou as redes sociais para mostrar ao público que trabalhar na Fórmula 1 está longe de ser apenas glamour e status.

Com o pé imobilizado, segurando um guarda-chuva e ainda parcialmente limitada para se locomover, Mariana Becker interagiu com os seguidores.

“Pingando em Mônaco. Você é do time que torce para mais chuva ou pista seca?”, perguntou a jornalista do Grupo Bandeirantes.

PUBLICIDADE

A imagem deixa claro que Mariana Becker antecipou o retorno aos trabalhos. Isso porque, no começo deste ano, ela quebrou o tornozelo após sofrer um acidente enquanto esquiava.

Consequentemente, ela acabou substituída pelo correspondente internacional Felipe Kieling.

PUBLICIDADE

Hoje, os dois repórteres trabalham em conjunto, tanto nos treinos livres e classificatórios como também nas provas de Fórmula 1.

Better Collective