O Comitê de Recursos da FIFA divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (9) confirmando a realização do jogo Brasil x Argentina válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
A partida havia sido interrompida no dia 5 de setembro de 2021 depois que funcionários da Anvisa invadiram o gramado da Neo Química Arena para tentar deter jogadores argentinos com irregularidades quanto aos testes contra o coronavírus.
A Fifa já havia decidido em fevereiro que uma nota data e local seriam destinados para o jogo. Depois, confirmou em abril a data de 22 de setembro, mas analisou novamente a questão depois que um amistoso entre as duas seleções foi marcado para junho na Austrália.
Com isso, o amistoso de junho não será contabilizado para as Eliminatórias Sul-Americanas e a partida terá que ser disputada novamente com mando de campo da Seleção Brasileira. Esse jogo poderá ser disputado em território nacional ou em outro país.
O mais provável é que a Seleção realize este jogo nos Estados Unidos pois já possui um amistoso com a seleção do México agendado para o mesmo mês.
Além disso, o Comitê de Recursos da Fifa também decidiu reduzir a multa aplicada na CBF para 250 mil francos suíços (aproximadamente R$1,2 milhão). Enquanto isso, a multa da AFA foi reduzida para 100 mil francos suíços (R$513 mil). Ambas podem recorrer desta decisão da Fifa na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

