Home Futebol Presidente da Fifa faz previsão ousada para Copa do Mundo de 2022

Presidente da Fifa faz previsão ousada para Copa do Mundo de 2022

Gianni Infantino acredita que torneio pode se tornar o ‘mais assistido da história’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Copa do Mundo de 2022 acontecerá ao final do ano no Catar. O torneio já vem tomando conta das atenções do futebol e os principais dirigentes do futebol mundial estão otimistas quanto ao sucesso da competição no Oriente Médio, com o presidente da Fifa.

PUBLICIDADE

Gianni Infantino, esteve no Fórum Econômico Mundial, em Davos (SUI) para falar sobre as expectativas da entidade para o Mundial do Catar. E o dirigente fez uma previsão bastante ‘ousada’ para o certame: a de que será a ‘Copa mais assistida da história’. Nas previsões do mandatário da máxima entidade do futebol, mais de 5 bilhões de pessoas deverão assistir aos jogos do torneio pelo mundo afora.

“É um ano especial. Saímos da pandemia e temos a melhor desculpas para reunir o mundo. Venha para o Catar, será a maior Copa do Mundo, não apenas do ponto de vista do futebol. Mas também vivenciar a experiência da cultura árabe e talvez isso possa ajudar a tornar o mundo melhor”, afirmou Infantino.

As metas ousadas do dirigente quanto à Copa do Mundo podem se converter de diversas formas, tanto na arrecadação com a realização do torneio quanto em sua repercussão. Esperando que a competição quebre recordes e entre para a história, Infantino destacou a importância do esporte na vida das pessoas e os planos da entidade para conseguir fazer isto se tornar ainda mais forte.

PUBLICIDADE

“É preciso destacar o potencial econômico que o futebol tem no mundo inteiro, mudando a vida de muita gente. Colocamos nossas finanças em ordem porque queremos recuperar a confiança e temos muitos projetos que podem ajudar a sociedade;”, disse o presidente da Fifa.