O Flamengo terá um desfalque de peso na Libertadores e o técnico Paulo Sousa já começa a pensar em alternativas para o time na fase decisiva da competição continental.
Após receber o segundo cartão amarelo no duelo diante do Sporting Cristal, do Peru, o volante João Gomes ficará de fora do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América. Mesmo estando pendurado, o volante foi escolhido para começar o jogo entre os titulares e, aos 37 minutos do primeiro tempo, o jogador cometeu falta e tomou o derradeiro cartão.
O volante cometeu uma falta ainda no primeiro tempo tempo e foi advertido, ficando assim de fora do primeiro jogo das oitavas de final da competição. O volante titular de Paulo Sousa vai ter que esperar o jogo de volta das oitavas de final para defender o rubro-negro novamente.
Opções de substituto para João Gomes
Sem o volante considerado titular, o técnico Paulo Sousa conta com três opções para o setor, sendo elas: Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira. Vale lembrar que os duelos das oitavas de final ainda não forma definidos pela Conmebol.
É importante salientar que a data do sorteio já foi confirmada pela entidade. De acordo com o comunicado, os confrontos serão definidos nesta sexta-feira (27), às 13h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai.
Virando a chave, João Gomes vai continuar no time principal do Flamengo no final de semana, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, no Maracanã.
Clima quente nas arquibancadas
Após o jogo, mesmo com a vitória, a torcida do Flamengo protestou contra jogadores e, principalmente, a direção do clube, nas figuras de Marcos Braz e Rodolfo Landim. Inicialmente. os torcedores cantaram para o presidente: “Ei, Landim, vai tomar ** *u”. Na sequência o recado foi para Braz: “O Marcos Braz, vai se f***, o meu Flamengo não precisa de você”.

