Home Futebol Flamengo encaminha contratação de atacante para base junto à time paulista

Flamengo encaminha contratação de atacante para base junto à time paulista

Fla deve confirmar a transação nos próximos dias

Por Cido Vieira em 15/05/2022 18:18 - Atualizado há 2 anos

Flamengo
Reprodução

O Flamengo segue investindo em suas categorias de base, visando a contratação de talentos que possam despontar futuramente na equipe profissional. De acordo com informações das páginas “Flazoeiro” e “Fla Base”, o time carioca alinhavou a aquisição do jovem João Paulo, de 15 anos.

O atleta é destaque na equipe do Grêmio Prudente, de São Paulo, sendo o artilheiro do Paulistão da categoria com 11 tentos anotados. Descendente de família nipônica, o garoto deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta semana para fechar contrato com o Flamengo.

Ainda segundo o “Flazoeiro”, João Paulo tem como principais qualidades a finalização e a velocidade. O jogador vinha sendo observado pelo Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) na disputa do estadual paulista sub-15 desta temporada, despertando interesse na investida.

PROFISSIONAL EM AÇÃO

Depois do empate em 2 a 2 contra o Ceará, no Castelão, o Flamengo já se reapresentou neste domingo (15), e trabalhou visando o confronto da próxima terça-feira (17), quando encara a Universidad Católica, no Maracanã, pela 5ª rodada da Copa Libertadores.

Com a situação teoricamente cômoda dentro do Grupo H, o rubro-negro carioca joga para consolidar a classificação de forma matemática às oitavas de final do torneio sul-americano. O time da Gávea aparece com 10 pontos em 12 disputados, seguido do Talleres, que aparece com sete tentos.

Incomodados com o tropeço no Nordeste pelo Brasileirão, as principais organizadas do Flamengo se manifestaram do sábado para o domingo, cobrando uma postura enérgica da diretoria, e pediram a demissão do técnico Paulo Sousa, que segue pressionado no cargo do comando técnico, mesmo tendo respaldo do clube.

Exit mobile version