Torcedores – Notícias Esportivas

Flamengo? Jorge Jesus pode ter reforços estelares em clube turco com ajuda de bilionário

Torcida voltou a pedir pelo técnico após vitória sobre o Goiás, mas realidade deve ser outra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão após quatro jogos ao bater o Goiás por 1 a 0, mas os torcedores que foram ao Maracanã pediram, em coro, por Jorge Jesus, ao cantarem “Olê, Olê, Mister!”.

Porém, o futuro do técnico português deve ser longe do Flamengo. O treinador teria encaminhado seu acerto com o Fenernahçe, e mesmo que tenha pedido para dar seu aval definitivo em junho, deve se acertar com os turcos após a equipe garantir vaga direta na fase de grupo da próxima Champions League.

Além disso, Jorge Jesus pode ter na equipe, que é uma das maiores do futebol turco, reforços estelares com a ajuda do dinheiro do bilionário Ali Koç, que é simplesmente o presidente do Fenerbahçe. Ele promete reforços de peso para o próximo treinador do clube, para recuperar o título do Campeonato Turco – que ficou com o Trabzonspor – e para fazer boa temporada a nível europeu.

Um dos alvos seria até mesmo Gabigol, por sugestão de Jorge Jesus, mas o Flamengo ainda não recebeu proposta do Fenerbahçe.

Mas afinal, quem é Ali Koç, bilionário que pode dar reforços de peso para Jorge Jesus no Fenerbahçe?

O bilionário é o presidente do Fenerbahçe desde 2018 e dinheiro não é o problema. Ele é um dos sócios de um conglomerado de empresas que fabrica baterias para carros, além de produzir materiais de construção. A Forbes aponta seu patrimônio na casa do 1 bilhão de dólares. Ele é torcedor fanático do Fenerbahçe e está ligado ao clube desde 1992, quando fundou uma associação para prestar serviços e contribuir com o clube.

Koç, porém, ainda não conseguiu levar o clube ao título do Campeonato Turco, que não vem desde 2014. É este seu objetivo. Por isso ofereceu cerca de 7 milhões de euros por ano a Jorge Jesus, proposta muito acima em relação ao que o Flamengo pode pagar por uma volta do treinador. Koç projeta contratar reforços de peso para o clube na temporada que vem.