Home Futebol Flamengo planeja liberar medalhão no meio do ano

Flamengo planeja liberar medalhão no meio do ano

Lateral do Mengão encerra contrato em dezembro e clube não tem o desejo de renová-lo

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Neste domingo (29) o Flamengo venceu o clássico diante do Fluminense após o rival ter sido uma pedra no sapato para os rubro-negros, ultimamente. Em meio a recuperação na tabela do Brasileirão e rendenção de alguns jogadores, como nos casos de Hugo Souza e de Andreas Pereira, o Mengão já visa a janela de transferências.

PUBLICIDADE

Isso porque, um dos medalhões do elenco do Flamengo, o lateral chileno Maurício Isla, encerra seu contrato com o clube da Gávea em dezembro de 2022. Contudo, o Mengão não demonstra interesse em negociar a renovação com o jogador.

O Flamengo não pretende dificultar qualquer negociação que o jogador venha a ter no meio do ano. Muito pelo contrário, a ideia é facilitar a saída do lateral chileno.

PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas pela jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal’, o desejo do Flamengo é, portanto, liberar o jogador para assinar um pré-contrato com novo clube já na próxima janela de transferências.

Em resumo, o Flamengo não deseja a continuidade do Maurício Isla e irá negociá-lo. Isso se aparecer alguma sondagem já no meio do ano.

“O Flamengo não planeja renovar com Isla e se chegar algo bom para ele no meio do ano, diretoria não descarta liberar. Renovação do Rodinei segue travada e mesmo que saia, tendência é que a longo prazo não fique no clube”, escreveu a jornalista.

Mauricio Isla, no Flamengo

Desde 2020 no Mengão, Maurício Isla vestiu a camisa rubro-negra em 83 oportunidades, das quais o lateral chileno foi titular em 76 ocasiões. Conquanto, o camisa 44 conta com um total de 6.247 minutos em campo pelo Fla.

PUBLICIDADE

Em sua terceira temporada no Mengão, Isla já balançou as redes pelo clube quatro vezes e distribuiu 13 assistências a seus companheiros; tendo, então, uma participação direta em gols do Flamengo em 17 ocasiões.

O lateral chileno de 33 anos, conta com uma vasta experiência no futebol europeu. Maurício Isla já defendeu as cores da Udinese e Juventus, na Itália; Queens Park Rangers, na Inglaterra; Olympique de Marselha, na França; além do Fenerbahçe, da Turquia.

Com as informações divulgadas, tudo aponta, portanto, que o lateral bicampeão da América com a seleção do Chile está em seu último ano no Flamengo.

PUBLICIDADE