O atacante Reinier, ex-Flamengo, pode ter um destino surpreendente na próxima temporada. Emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, da Alemanha, o jogador deve continuar no futebol europeu na próxima temporada.
A surpresa no entanto, é que os interessados em Reinier são todos rivais diretos do Real Madrid na temporada e, de acordo com o jornal Marca, Valência e Real Bétis estão interessados na contratação do brasileiro para a próxima temporada.
O jogador, sondado pelo Flamengo para um possível retorno, no entanto, deve continuar em solo europeu para amadurecer o seu processo de adaptação e, em breve, ser mais utilizado pelo clube de Madrid
Veja números de Reinier na Europa
O Real Madrid comprou Reinier do Flamengo, em janeiro de 2020, como uma das grandes joias do clube nos últimos tempos. Os merengues pagaram 30 milhões de euros pelo jogador, que na época valia cerca de R$ 136 milhões.
Ele vinha de sua temporada de estreia no profissional do clube, onde foi campeão brasileiro e da Libertadores. No ano, disputou 15 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. O Real Madrid, porém, brilhou os olhos em Reinier por seu desempenho na base. Ele era o grande destaque do Flamengo ao lado de Vinicius Júnior, outro que acabou no time merengue, mas este com destaque. Ele chegou ao clube em janeiro e, no primeiro semestre, ficou no time B, sendo preparado para o profissional na temporada seguinte. No Real Madrid Castilla, Reinier foi bem. Em três jogos, marcou dois gols e vinha bem para sua estreia no primeiro tempo.
Porém, em junho, o Borussia Dortmund apareceu como opção de empréstimo para o atleta ter rodagem europeia, o que agradou o clube espanhol. Os alemães, então, fecharam com Reinier um empréstimo de dois anos. No primeiro ano, em adaptação, disputou 19 gols e marcou um gol.
Não encheu os olhos no clube, mas a expectativa era para a temporada 2021/22, já com sequência de jogo e mais maduro, o atleta podia ser destaque. Porém, nada deu certo para Reinier. Sem agradar a comissão técnica, o meia-atacante tem apenas 19 14jogos na temporada, sem gols ou assistências, o que tirou seu espaço no elenco.

