O atacante Pedro deve ser mais utilizado pelo Flamengo em 2022 após se pronunciar sobre seu futuro e após voltar a marcar pelo clube em jogo da Copa do Brasil, contra o Altos, no Piauí. A ideia no clube é que ele volte a ter chance nos principais jogos do Flamengo até julho, para que volte a ser um dos protagonistas do elenco como era até o fim de 2021.
Isso porque o Flamengo não quer um de seus atletas mais caros insatisfeito no banco de reservas. Além disso, a ideia é valorizar Pedro em caso de propostas. Não está nos planos do Flamengo oferecer Pedro no mercado, segundo publicação do UOL Esporte.
Pedro disse após a vitória sobre o Altos por 2 a 1 que é ele quem define o futuro de sua carreira, mandou um recado para quem reforça especulações sobre transferências envolvendo seu nome, mas disse que vai conversar com o Flamengo no meio do ano.
A próxima janela de transferências será aberta em 18 de julho e se fecha no mês seguinte, no dia 15. Até lá, o Flamengo quer utilizar o jogador nos principais jogos, para fazer dele de novo um atleta importante no elenco. São dois os caminhos a partir daí: ou Pedro volta a ter confiança e fica no Flamengo, ou ele se valoriza no mercado e consegue uma transferência importante para ele e para os cofres do clube.
Veja os jogos decisivos do Flamengo até julho
Pela Copa do Brasil, o Flamengo terá jogos das oitavas e quartas de final, em ida e volta, nos mês de junho, julho e agosto. Pela Copa Libertadores, serão disputadas as oitavas e as quartas de final, também entre junho, julho e agosto.
Entre vários outros jogos pelo Brasileirão, o Flamengo terá jogos contra equipes importantes até o fim da janela de transferências. O Fla vai enfrentar o Fluminense ainda em maio, o Atlético-MG em junho, além do Corinthians em julho e do Palmeiras em agosto.

