Home Futebol Presidente do Fortaleza celebra vitória na Libertadores: “Nos mantém vivos”

Presidente do Fortaleza celebra vitória na Libertadores: “Nos mantém vivos”

Clube conseguiu importante resultado fora de casa e depende apenas de si para avançar de fase na Copa Libertadores da América

Por Flavio Souza em 19/05/2022 16:15 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Twitter oficial Fortaleza

O Fortaleza segue fazendo história na Libertadores. Disputando a competição pela 1ª vez, a equipe venceu o Alianza Lima pelo placar de 2 x 0 e terá um duelo direto com o Colo-Colo para decidir quem irá disputar as oitavas de final da competição. Inclusive essa foi a primeira vitória do Leão do Pici fora de casa na Libertadores.

Marcelo Paz, presidente do clube, comemorou o resultado conquistado em Lima (Peru).

“Foi um jogo muito importante na nossa caminhada. Pudemos garantir vaga na sul-americana e nos manter vivos na briga pelo segundo lugar do grupo. Foi um jogo difícil e disputado, fretamos um voo para que a delegação tivesse conforto, tempo de descanso e pudesse se preparar para a partida da melhor maneira. Agora, voltamos nossa atenção para conquistar mais uma vitória na última rodada para que possamos avançar ao mata-mata”, afirma Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJMGhKTm5ZQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Jogo decisivo na Libertadores

O Grupo F tem o River Plate na liderança, com 10 pontos em quatro jogos. Em seguida, com sete pontos aparecem o Colo-Colo e Fortaleza, porém a equipe chilena leva a vantagem no saldo de gols.

Na próxima quarta-feira (25), às 19h, o Leão do Pici visita o El Cacique em uma “final antecipada”. Isso porque caso vença fora de casa, o Fortaleza garante uma das vagas para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

Porém o clube já garantiu ao menos sua participação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, mesmo que seja derrotado ou empate no Chile, o Fortaleza seguirá com chances de um título sul-americano no ano.

Recuperação no Brasileirão

Apesar da chance de seguir fazendo história na Libertadores, o Fortaleza precisa focar suas atenções para o Brasileirão Série A. Isso porque a equipe ocupa a lanterna da competição, com apenas um ponto ganho após cinco jogos.

A chance de iniciar a recuperação será no próximo domingo (22). O Leão do Pici receberá o Fluminense, às 16h, buscando sua primeira vitória na competição. Porém mesmo que consiga os três pontos, o Fortaleza seguirá na zona de rebaixamento. Hoje cinco pontos separam o clube do Athletico-PR e Flamengo, respectivamente 15º e 16º colocados.

Dessa forma, serão necessárias pelo menos duas vitórias para que o Fortaleza deixe o Z4.

Sair da versão mobile