Gabigol foi uma das ausências na lista de Tite para os amistosos de junho, confirmados contra Japão e Coreia do Sul, em 2 e 6 de junho. O atacante do Flamengo perdeu espaço com o técnico após não aproveitar as chances que ganhou na seleção. Entretanto, segundo publicação do jornal O Globo sobre a ausência de Gabigol nas últimas listas de Tite, um dos fatores apontados seria a “falta de espírito coletivo” do camisa 9.
“Na CBF, o comentário é que Tite não morre de amores pelo jogador, e que Gabigol não tem o mesmo espírito coletivo dos demais convocados” apontou o jornal em publicação sobre Gabigol.
O pai de Gabigol, Valdemir Silva, utilizou seu Instagram logo após a convocação de Tite, sem o nome de seu filho, para “responder”. Ele publicou fotos de Gabigol e uma imagem com todos os títulos conquistados pelo jogador do Flamengo na carreira. Valdemir, porém, disse que seguem “firmes e fortes no objetivo”, demonstrando que Gabigol não desistiu da Copa do Mundo.
Gabigol já disse que o maior sonho da vida é ir para a Copa do Mundo
“Quero muito ir para a Copa do Mundo, é meu maior sonho. Eu acho que eu tenho que continuar fazendo gols e esse ‘B.O’ não vai ser meu. Aí se não quiser convocar, tem que respeitar, eu tenho que fazer a minha parte, que é a mais importante. A gente não controla as coisas”, disse Gabigol, em entrevista ao podcast Podpah, em dezembro de 2021.
“É muito cara f*** junto, muito cara que tem experiência, que dá a vida pra tá ali. É o maior sonho nosso estar na seleção. A camisa amarela com teu nome… Comigo mexe muito. Seleção mexe comigo demais, todo jogo pela seleção eu fico assim, é o ápice. Não me importo de jogar lá fora, mas jogar na seleção… Jogar Champions League muito f***, Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Benfica, mas seleção, mano…”

