Home Futebol Gabriel Menino diz que Abel usou Guardiola para inspirá-lo e admite medo de seguir passos de Patrick de Paula e sair do Palmeiras

Gabriel Menino diz que Abel usou Guardiola para inspirá-lo e admite medo de seguir passos de Patrick de Paula e sair do Palmeiras

Com vínculo até dezembro de 2025, Gabriel Menino tem multa rescisória de 60 milhões de euros

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Gabriel Menino voltou a ganhar oportunidades no time do Palmeiras e atuou nos últimos três jogos da equipe, sendo dois como titular e com direito a um gol marcado. As boas atuações do camisa 25 ganharam destaque dos torcedores nas redes sociais, e a expectativa é para que o meio-campista volte a jogar no mesmo nível que apresentou em 2020, seu primeiro ano no profissional, quando chegou a chamar atenção do técnico Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à TNT Sports, Gabriel Menino falou sobre a conversa que teve com o técnico Abel Ferreira para conseguir recuperar espaço no time após virar quarta opção no meio-campo e terceira na disputa por vaga na lateral-direita.

— Na vida, a gente tem muito altos e baixos. Acho que umas lesões me atrapalharam um pouquinho e eu saí do foco. Achei que não ia me prejudicar tanto quanto fui prejudicado. Perdi espaço no time, cheguei a ser quarta opção de volante e terceira de lateral e isso foi me deixando pra baixo, deprimido, fui desanimando e fui perdendo também pra mim mesmo. Pensei em várias coisas, como eu poderia dar a volta por cima — disse Menino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3VHo3QU9kYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jogador de 21 anos revelou também que Abel Ferreira chegou a usar um vídeo de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, para inspirá-lo a buscar uma recuperação no elenco Alviverde.

— Um dia o Abel sentou comigo e me mostrou um vídeo do Pep Guardiola falando com o Foden. Ele falava que a vida tem um gráfico de altos e baixos e quando o jogador chega embaixo, quando ele é pica de verdade, ele tenta voltar o mais rápido possível pro alto. Isso deu um alerta na minha cabeça. Só dependia de mim! Eu tinha confiança do Palmeiras e da comissão técnica, coloquei isso na minha cabeça. Família me ajudou muito, meus empresários, Deus e isso me deixou com vontade de jogar e vestir essa camisa. É o maior do Brasil! Falei uma vez que se um dia for pra eu sair daqui pra outro time, eu quero sair com uma historia bonita e talvez como ídolo — acrescentou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoN0pWWWZpVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Medo de sair do Palmeiras:

Da geração promovida ao time profissional do Palmeiras em 2020, que ainda conta com nomes como Gabriel Veron, Danilo e Wesley, o técnico Abel Ferreira liberou dois atletas que haviam perdido espaço na equipe: o volante Patrick de Paula, que teve 50% dos direitos econômicos negociados com o Botafogo por R$ 33 milhões, e o zagueiro Renan, emprestado ao Red Bull Bragantino até o fim do ano. Nesse cenário, Gabriel Menino admite que teve medo de ser negociado.

— Foi um dos primeiros alertas que tive. E aí eu falei pra mim mesmo que eu tinha que acordar. Comecei a trabalhar forte, eu vinha melhorando nos treinos, dava meu máximo e a oportunidade não chegava. Então esse medo foi batendo. Um dia até falei para os meus companheiros e o mundo conspirou a meu favor, né? Danilo e Atuesta foram convocados e surgiu uma oportunidade. 

— Eu coloquei a cabeça no lugar. O Willian, que está no Fluminense, conversava muito comigo que quando eu sair do portão do CT pra fora, vai estar a mesma coisa sempre: Mulherada, gente querendo se aproximar e se aproveitar de você. Mas o que está dentro do CT é pra poucas pessoas e por pouco tempo, então tem que se dedicar ao máximo pra ver o quanto vamos evoluir. Foi um dos caras que me ajudou muito. Raphael Veiga também. Nem preciso falar dos moleques da base porque estou sempre junto com eles. E é agradecer a comissão técnica de novo por confiar em mim e me dar uma nova oportunidade — completou.

Na atual temporada, Gabriel Menino chegou a marca de 12 jogos disputados, sendo quatro como titular. O volante ainda tem um gol e uma assistência. Ao todo, o atleta acumula 105 partidas e sete gols pelo Verdão, além de seis títulos no profissional: bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), duas conquistas do Paulistão (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa (2022).

PUBLICIDADE

Better Collective