Home Futebol Genoa vira sobre a Juventus e fica próximo de deixar o Z-3 do Italiano

Genoa vira sobre a Juventus e fica próximo de deixar o Z-3 do Italiano

Juventus sofreu uma virada incrível nesta sexta-feira com dois gols sofridos em dez minutos; Genoa segue vivo contra o rebaixamento

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em duelo disputado no Estádio Comunale Luigi Ferraris nesta sexta-feira (6), o Genoa buscou a virada diante da Juventus e conquistou uma vitória incrível com placar de 2 a 1.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo ficou marcado por um Genoa chegando perto de marcar com Destro tendo duas chances claras de marcar, mas acabou desperdiçando. Do outro lado, a Juventus encontrou problemas consideráveis e chegaram apenas uma vez com perigo com Moise Kean chutando perto do gol.

Logo no início da etapa complementar, a Juve saiu na frente do placar com Dybala aos 3′ em chute firme de fora da área no contra-ataque construído por Moise Kean depois que o Genoa tentou ser mais ousada na saída de jogo, quase marcando na chance de Portanova na pequena área.

PUBLICIDADE

A sequência do segundo tempo ficou marcada por uma Juventus sem a posse de bola, conseguindo controlar a situação defensivamente sem criar muito. Mas na reta final, a Juve abusou de perder chances claras de gol e Dybala acabou chutando para fora sua melhor oportunidade no segundo tempo.

Já na reta final, o árbitro marcou um pênalti após contato de Ake e Gudmundsson dentro da área, mas o VAR recomendou a revisão e a marcação foi anulada pois chegou-se à conclusão que a intervenção foi na bola. O momento deu confiança para o Genoa que empatou logo na sequência.

Gudmundsson foi o responsável pelo gol com uma finalização precisa na segunda trave em chute de fora em assistência de Amiri. Poucos minutos depois o Genoa desperdiçou a chance da virada depois que Bonucci errou na saída e entregou a bola para Amiri de presente, mas Szczesny salvou a Juventus.

Nos acréscimos, a Juve perdeu um gol inacreditável. Morata armou o contra-ataque e ganhou da marcação com liberdade no corredor direito. Ao chegar na grande área, deixou na medida para Moise Kean chegando na esquerda, mas o chute torto saiu por pouco.

PUBLICIDADE

A chance desperdiçada acabou sendo decisiva pois o Genoa conseguiu um penal favorável aos 50 minutos do segundo tempo depois que De Sciglio derrubou Ekuban dentro da área. Criscito foi às redes e iniciou uma enorme festa no estádio com o último lance do jogo.