Home Mídia Esportiva Globo consegue Libertadores, mas não poderá transmitir alguns jogos da competição; entenda

Globo consegue Libertadores, mas não poderá transmitir alguns jogos da competição; entenda

Emissora carioca venceu concorrente na TV aberta pelos próximos quatro anos, mas alguns jogos vão ficar fora da Globo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A Globo venceu o SBT na concorrência pela transmissão da Copa Libertadores da América no ciclo de 2023 a 2026, mas não terá alguns jogos. Isso porque a ESPN ficou com o pacote da TV fechada, que lhe dá privilégios sobre as outras emissoras, segundo publicou o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no UOL Esporte. O principal deles é o fato de ter preferência na escolha de três jogos da fase de grupos para serem exclusivos. Estas três transmissões de partidas da fase de grupos não poderão ir para a TV Globo e só serão transmitidas pelo canal fechado do Grupo Disney.

“A ESPN tem preferência sobre a Globo e a Paramount na fase de grupos: a emissora pode escolher três jogos exclusivos nesta fase que não podem ser transmitidos em nenhuma outra plataforma. É um ganho em relação às últimas edições quando tinha apenas a primeira escolha e dividia jogos com a TV aberta. No total, terá direito a um total de 79 jogos da Libertadores, e mais as duas finais da Recopa, esses dois jogos também exclusivos em todas as plataformas. O Grupo Disney ainda será o único a transmitir a final na TV fechada, a Paramount pode exibi-la com delay”, publicou o jornalista em sua coluna do UOL Esporte.

Globo conseguiu volta dos jogos às quartas

Uma das conquistas da TV Globo foi a volta dos principaisjogos dos clubes brasileiros para as quartas-feiras. Com o SBT, vários jogos vinham sendo exibidos às terças-feiras, no mesmo horário tradicional de 21h30. A volta dos jogos às quartas foi uma das exigências da Globo no novo contrato. Em contrapartida, a emissora carioca terá que fazer rotação de times, ou seja, não poderá passar apenas partidas de um clube só.

PUBLICIDADE

“Se a emissora escolher os times brasileiros A e B na primeira rodada, terá de optar pelas equipes B e C na segunda rodada. No jogo seguinte, pode voltar aos iniciais. Ou seja, desta forma, só poderá, por exemplo, passar três jogos do Flamengo ou do Corinthians da primeira fase”, publicou o jornalista do UOL.

No total, a Rede Globo poderá transmitir em TV aberta um total de 23 jogos por edição da Copa Libertadores de 2023 a 2026, ou seja, no próximo ciclo de quatro anos.