Home Mídia Esportiva Globo perde prioridade por transmissão da Libertadores e fará rodízio de times

Globo perde prioridade por transmissão da Libertadores e fará rodízio de times

A TV Globo reconquistou os direitos de transmissão da Libertadores, mas vai ter que obedecer algumas regras impostas pela Conmebol

Por Octávio Almeida Jr em 18/05/2022 10:01 - Atualizado há 2 anos

Globo vai transmitir a Libertadores a partir de 2023
Globo vai transmitir a Libertadores a partir de 2023

A TV Globo reconquistou os direitos de transmissão da Copa Libertadores e vai exibir o principal torneio de clubes do futebol sul-americano entre os anos 2023 e 2026.

No entanto, o processo de licitação organizado pela entidade que organiza o campeonato, a Conmebol, impôs novas regras que a emissora carioca vai ter que obedecer.

Uma delas é referente à escolha de jogos a serem transmitidos de forma exclusiva. De acordo com informações do site UOL, a prioridade é dos canais ESPN.

A emissora do Grupo Disney comprou um pacote mais robusto e, nesse sentido, vai ter direito a escolher três jogos exclusivos na fase de grupos.

“É um ganho em relação às últimas edições, quando tinha apenas a primeira escolha e dividia jogos com a TV aberta”, observa o portal de notícias.

A expectativa é de que os canais ESPN transmitam 79 jogos da Libertadores em 2023. O canal também garantiu, com exclusividade, a Recopa Sul-Americana. O torneio reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

A rotação de times é outro ponto que a TV Globo teve que aceitar. Por exemplo, se na primeira rodada da fase de grupos houver transmissão de jogos de Flamengo e Corinthians (os dois clubes mais populares do futebol brasileiro), ela terá que escolher um terceiro time para exibir na rodada seguinte.

As fases eliminatórias da Libertadores, entretanto, não têm mudanças. A TV Globo vai ter direito a escolher um jogo após reuniões entre Conmebol e o departamento de competições e transmissões da emissora. Ao todo, espera-se que 23 jogos do torneio sejam transmitidos a partir de 2023.

TV Globo faz exigência e é atendida por Conmebol

Se por um lado o veículo de comunicação teve que aceitar algumas regras do processo de licitação, por outro, fez exigências e foi atendido pela entidade responsável por organizar a Libertadores.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a TV Globo decidiu que vai exibir os jogos nos dias de quarta-feira, às 21h30. A decisão vai de encontro ao que ocorre nos dias atuais.

Detentor dos direitos de transmissão do campeonato até o fim deste ano, o canal SBT está transmitindo as partidas nos dias de terça-feira, no mesmo horário.

Para o ano que vem, a emissora de Sílvio Santos teve que se contentar com a Copa Sul-Americana.

Ela ainda não fez nenhum movimento definitivo referente a qual dia da semana vai exibir as partidas.

Entretanto, a expectativa é de que terça-feira seja mantida, uma vez que o público já está, parcialmente, habituado.

Aplicativo online adquire melhores momentos e clipes especiais

O aplicativo OneFootball comprou um pacote de melhores momentos e clipes especiais referentes aos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana.

O benefício consiste em publicar vídeos dos jogos em tempo real antes de outras mídias sociais.

Conmebol deve extinguir canal próprio de pay-per-view

Com a distribuição maior dos direitos de transmissão dos campeonatos que organiza, a entidade deve extinguir a Conmebol TV.

De acordo com o Notícias da TV, o canal foi criado depois de que a entidade viu a TV Globo rescindir o antigo contrato de direitos de transmissão da Copa Libertadores.

Globo supera SBT e reconquista transmissão da Libertadores

Exit mobile version