Home Futebol Guto evita empolgação com goleada do Bahia sobre Londrina

Guto evita empolgação com goleada do Bahia sobre Londrina

Tricolor voltou a liderar o Brasileirão Série B após vencer por 4 a 0 o Londrina

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia reassumiu a liderança do Brasileirão Série B depois de vencer o Londrina de goleada por 4 a 0 nesta terça-feira (3) na Arena Fonte Nova. A satisfação da torcida com o triunfo em casa foi intensa, mas o técnico Guto Ferreira ainda não quer se empolgar com os resultados iniciais de seu time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o comandante tratou de mandar um recado para o elenco e, especialmente, a torcida. Apesar de admitir que seu time vive um bom momento na temporada, Guto pede ‘pés no chão’ para a sequência da Série B, citando as dificuldades do torneio.

“O momento é bom, mas a gente não pode se empolgar. É pezinho no chão, firme e forte”, disse o treinador, que prosseguiu sobre o assunto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhTWp5cWVjQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“No momento que você está em cima, você se torna muito visado. E, para se manter em primeiro até a última rodada não é fácil. Espero que a gente consiga ficar entre os quatro para conseguir o acesso e, quem sabe, coisa maior no final. O mais valoroso é estar entre os quatro. Gostaria de estar em todas as rodadas aonde estamos hoje, mas o mais importante agora é manter a média. E na média, a gente está entre os quatro”, completou.

Agora, o pensamento de Guto Ferreira é na sequência que o Bahia terá fora de casa, contra o Azuriz, pela Copa do Brasil e o Vasco, na Série B. Para o treinador, o foco inicial do Tricolor será no duelo da Copa do Brasil e aí mirar posteriormente o Gigante da Colina, ressaltando as dificuldades de ambos.

“São dois jogos difíceis. Primeiro, a gente pensa no Azuriz e depois temos um tempo para pensar no Vasco. Embora seja uma semana ‘perna curta’, é melhor que os três dias. É descanso de uma viagem longa e tempo para se corrigir a estrutura. O Vasco vem subindo e é forte dentro de casa. O Azuriz também, não é pelo fato de jogar em casa, eles não mudam a postura. Temos que criar alguma coisa a mais e ter a felicidade de marcar na frente deles”, comentou.

Better Collective