O Atlético-MG segue vivo em todas as competições e já conquistou o Campeonato Mineiro, mas o craque do time, o atacante Hulk, tem um sonho para 2022 e não esconde dos companheiros. O camisa 7 quer a conquista da Libertadores da América para coroar o trabalho do Galo e sua volta ao Brasil.
“Eu sonho com essa Libertadores. Não só eu, mas todos os meus companheiros. A gente sabe até porque se chama ‘Glória Eterna’, né? Todos times que jogam querem ganhar, querem ser os melhores da América”, disse Hulk em entrevista coletiva.
O atacante do Atlético-MG, porém, vislumbra um “ano perfeito” do clube com Antonio ‘El Turco’ Mohamed e já sabe o que é necessário. Isso incluiria também o bicampeonato seguido do Brasileirão.
“A gente também sabe a importância que tem esse Brasileiro”, disse o atacante, que seguiu.
“O Atlético, pela história que tem, pelo clube que é, pelo tamanho – e eu posso falar vivenciando isso -, merece muito mais Brasileiros. Pela história que tem. (…) Para ser um ano perfeito, seria o Brasileiro e a Libertadores. Mas a gente sabe que nada é fácil. Vamos ter que matar um leão a cada treino e três por jogo, porque não é fácil não.”
Hulk tem brilhado desde que chegou ao Atlético-MG
O atacante de 35 anos, que passou por clubes como Porto, de Portugal, e Zenit, da Rússia, chegou ao Atlético-MG no início de 2021 após cinco temporadas no Shangai SIPG, da China. Após um início conturbado com Cuca, Hulk conquistou seu espaço no ataque do Galo e se tornou a grande peça da equipe. Campeão mineiro em 2021, fez um segundo semestre do mesmo ano irrepreensível, voltou a ser convocado para a seleção brasileira em setembro de 2021, e terminou o ano como campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. Foram 68 jogos pelo clube, com 36 gols marcados e 13 assistências distribuídas aos companheiros. Em 2022, tem mantido média de gols ainda maior e se manteve como o dono do ataque do Galo. Já foi campeão mineiro e segue vivo com o Atlético-MG em todas as competições. Até este momento, foram 18 jogos de Hulk em 2022, com 16 gols marcados e três assistências.

