A Inter de Milão pode ganhar um reforço bastante importante em breve para a próxima temporada. Este pode ser, na verdade, um velho conhecido da torcida nerazzurri, Romelu Lukaku, de acordo com informações da imprensa italiana.
O jornal ‘La Gazetta Dello Sport’ repercute que haverá um encontro entre os dirigentes da Inter e Sebastian Ledure, empresário do atacante belga. Segundo a publicação, os dois lados tentam uma aproximação para viabilizar o retorno do jogador para a equipe, de onde saiu para se juntar ao Chelsea.
Inter board will meet Romelu Lukaku’s laywer in the coming hours. Belgian striker dreams of returning to Inter but nothing has been discussed yet with Chelsea on formula, salary and more 🔵 #CFC @SkySport
It’s really complicated deal as Chelsea paid €115m for Rom one year ago.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 31, 2022
Sem se firmar no Blues, onde foi reserva em vários momentos da temporada e lidou com lesões, Lukaku já teria manifestado o desejo de voltar ao futebol italiano. Seu retorno à antiga equipe depende de alguns fatores, como os de acertar as bases salariais, que devem ser bem abaixo do que o jogador recebe atualmente na Premier League.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzc1RTQzI3cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já existe uma espécie de ‘acordo’ para tentar fazer com que o atacante receba, pelo menos, a metade dos seus vencimentos no Chelsea. A parte mais ‘complicada’ seria convencer o clube londrino a aceitar se desfazer de sua contratação mais cara, custando 113 milhões de euros para tirá-lo justamente da Inter de Milão (o jornalista Fabrizio Romano, em tuíte citado na matéria, fala em 115 milhões de euros).
A esperança dos nerazzurri é que a nova direção dos Blues, agora com o consórcio liderado por Todd Boehly, possa ser convencida a negociar o belga com sua ex-equipe. Algo que, de acordo com a publicação, talvez não aconteceria se o time continuasse nas mãos de Roman Abramovich.
A possível chegada de Lukaku à Inter de Milão não deve interferir em outro sonho nerazzurri, o de ter Paulo Dybala, que está de saída da Juventus, por este chegar sem custos ao time milanês.

