Neste sábado (14), o Corinthians empatou com o Internacional pelo placar de 2 x 2. Porém o duelo foi marcado por um suposto caso de episódio envolvendo Rafael Ramos e Edenilson. Autor do gol de empate Jô concedeu entrevista ao canal Premiere após a partida. O principal assunto, claro, foi envolvendo o lateral-direito do Timão.
“Ele (Edenilson) acusou o Rafa de racismo, mas ele disse que não teve, que usou uma palavra em português de Portugal que é diferente, não sei pronunciar, não sei qual a palavra, mas ele disse que não teve racismo”, declarou o centroavante do Corinthians.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Todo mundo ficou confuso, tanto que o jogo prosseguiu. Agora vamos ver o que aconteceu. Parecia (a palavra macaco), mas a gente não sabe o que aconteceu, não podemos também acusar alguém se não tem a certeza”, finalizou Jô.
Confira abaixo o lance onde Rafael Ramos teoricamente teria ofendido Edenilson.
Edenilson, do Internacional, disse que Rafael Ramos, do Corinthians, cometeu racismo o chamando de “macaco”pic.twitter.com/zNkzKUQDBX
— HTE Sports (@HTE__Sports) May 15, 2022
Empate importante fora de casa
Jô entrou no segundo e marcou o segundo do Corinthians, garantindo um ponto no Sul. E o centroavante fez questão de enaltecer o resultado fora de casa.
“Importantíssimo, a gente sabe das dificuldades do Campeonato Brasileiro, jogar aqui é bem complicado, joguei aqui, sei como é. Determinação, saímos atrás do placar, tomamos o segundo gol e, com muita determinação, conseguimos o empate. É também para se comemorar, porque não perder fora de casa já é uma grande vantagem”.
Timão no Brasileirão
Com o empate frente o Internacional, o Corinthians chegou aos 13 pontos e lidera o Brasileirão Série A com 13 pontos, um a mais que o Atlético-MG, mas que tem um jogo a mais. Porém, caso o Santos vença o Goiás neste domingo (15), as duas equipes vão empatar na liderança, só que o Peixe irá terminar a rodada como 1º colocado, por conta do saldo de gols.
Racismo envolvendo Rafael Ramos
Fora de campo, o clube irá apurar o suposto caso de racismo envolvendo Rafael Ramos e Edenilson. Vale lembrar que Danilo Avelar foi afastado do elenco após injúria racial na internet, durante uma partida de CS:GO (Counter Strike). Por hora, a versão do Corinthians é que houve uma confusão em relação a um xingamento dito pelo lateral e que foi interpretado erroneamente pelo atleta do Internacional.
Mais informações do Corinthians
O clube viaja para a Argentina neste domingo, com foco no duelo frente o Boca Juniors, pela 5ª rodada da fase de grupos. Inclusive, um empate em Buenos Aires pode deixar a classificação para as oitavas de final encaminhada. Isso porque o Corinthians chegaria aos 8 pontos e se manteria na liderança do Grupo E. E dependendo do resultado frente do jogo entre Deportivo Cali x Always Ready o clube pode precisar de apenas um empate na última rodada para confirmar uma das vagas nas oitavas de final.
Para este duelo existe a esperança que Fagner possa estar presente. O lateral-direito não foi relacionado para o duelo contra o Internacional por conta de uma entorse no tornozelo. Porém, caso ele consiga evoluir nos próximos dias, ele viajará para Buenos Aires para se juntar ao resto da delegação.
Mas caso ele não possa atuar contra o Boca Juniors, Vítor Pereira pode improvisar Lucas Piton novamente no setor, já que Rafael Ramos não está inscrito na competição. Outra possibilidade é repetir a formação da vitória frente a Portuguesa-RJ e escalar um time com três zagueiros.

