Jogador é morto a tiros após discussão em bar
Atleta chegou a jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, mas não se firmou profissionalmente
Reprodução
Um crime contra um jogador foi registrado na madrugada deste sábado (7), em Iracema, no Sul de Roraima. A vítima foi identificada como Francisco Douglas Soares Alves, de 26 anos. O atleta teria se envolvido em uma discussão e recebeu disparo de arma de fogo no interior de um bar. O suspeito se evadiu do local.
Em depoimento à Polícia Militar, o dono do estabelecimento afirmou que os dois começaram a discutir, Douglas foi puxado pela camisa para próximo de um carro, sendo alvejado pelo suspeito. O jogador tentou reagir, mas caiu e permaneceu no solo. O suspeito entrou dentro do veículo e fugiu. O crime ocorreu por volta das 5h40.
As autoridades locais estão no encalço para apreender o suspeito, e têm colhido informações de testemunhas que estavam no local para elucidar o caso.
No esporte, Douglas foi revelado nas categorias de base do São Raimundo, equipe pela qual jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior na edição de 2014, e ainda atuou pelo time profissional do Baré. No segundo semestre de 2021, Douglas foi jogador do Guarani de Roraima, onde disputou a 9ª edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador e foi campeão.
Na Copa São Paulo, o zagueiro ficou marcado por desferir um soco em Mineiro, meio-campista do Guarani na oportunidade. Pelo futebol profissional, o defensor jogou o Campeonato Roraimense pelo Baré no ano de 2019, mas uma lesão o afastou dos gramados.
Último time do jogador, o Guarani Esporte Clube, de Boa Vista (RR), publicou uma homenagem nas redes sociais lamentando o ocorrido.
“A família Guarani lamenta profundamente o falecimento de Francisco Douglas Soares Alves, neste momento de dor nos solidarizamos com os amigos e familiares”, disse a nota do clube.

