Home Mercado da Bola Jogador abre o jogo sobre interesse de Jorge Jesus em contratá-lo para novo clube

Jogador abre o jogo sobre interesse de Jorge Jesus em contratá-lo para novo clube

Ex-técnico do Flamengo quer reforçar seu novo clube com atletas de peso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Jorge Jesus quer reforços assim que assumir o Fenerbahçe, da Turquia, que deve ser seu novo clube, e um jogador de peso já foi indicado.

PUBLICIDADE

O atleta em questão foi William Carvalho, jogador do Bétis, que se destacou na temporada pelo clube espanhol. Em entrevista coletiva antes do confronto entre Portugal x Espanha, pela Liga das Nações, o jogador preferiu não falar sobre o interesse do clube de Jorge Jesus.

“Não, estou focado na seleção, no que tenho que fazer agora”, destacou William Carvalho.

PUBLICIDADE

O volante da seleção, porém, sabe que fez uma grande temporada e que pode ser um alvo de clubes no mercado. De qualquer forma, o jogador disse que está preocupado em dar “dor de cabeça” ao técnico Fernando Santos.

“É verdade que fiz uma excelente época, mas não sei se é a minha melhor ou não, estou num bom momento de forma e é assim que quero seguir. Obviamente que, estando num bom momento, sou mais um jogador para dar dores de cabeça ao mister (Fernando Santos).”

William Carvalho foi titular do Bétis

O volante de 30 anos foi revelado pelo Sporting, onde estreou como profissional em 2011. Ele passou a ser emprestado e defendeu o Fátima, de Portugal, e o Cercle Brugge, da Bélgica. Voltou ao Sporting em 2013 e logo assumiu a titularidade. Foram cinco anos como destaque da equipe até sair para o Bétis em 2018. Após dois anos em baixa, em 2021 voltou a ser titular do time espanhol e fez sua temporada com mais jogos na carreira. Foram 50 jogos disputados, com quatro gols e cinco assistências.

Pela seleção de Portugal, William Carvalho tem sido convocado desde 2014, quando disputou a Copa do Mundo. Ele esteve também na Copa do Mundo de 2018. Foi campeão da Eurocopa em 2016 e da Liga das Nações em 2019.

PUBLICIDADE