Home Futebol Jogador morreu após ser espancado por familiares, afirma imprensa europeia

Jogador morreu após ser espancado por familiares, afirma imprensa europeia

Lukoki estava sem clube no futebol após ser condenado nos tribunais por agressão à esposa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Mais desdobramentos da morte do jogador Jody Lukoki, de 29 anos, foi divulgada pela imprensa holandesa nesta terça-feira (11). Segundo informações do jornal “Parool”, o atleta que despontou na carreira pelo Ajax morreu após ser vítima de espancamento por seus próprios familiares na última segunda-feira (9).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O periódico informa que o jogador morreu de parada cardiorrespiratória, tendo sido alvo de agressões depois de uma discussão em família.

Entretanto, o diário ‘Algemeen Dagblad’ afirmou que Lukoki procurou os médicos no domingo, se queixando de dores na cabeça e no joelho, mas seu estado era muito mais grave do que isso. O jornal “Dutch News” relatou que os médicos decidiram amputar a perna do jogador, que estava gravemente infectada, e que ele entrou em coma após o procedimento cirúrgico, tendo um quadro de parada cardíaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A polícia holandesa está investigando o caso para apurar todos os detalhes veiculados pela imprensa local.  Jody Lukoki se profissionalizou  no Ajax, onde ficou até 2014, e posteriormente acumulou passagens por Cambuur e Zwolle, Ludogorets, Yeni Malatyaspor, da Turquia, e Twente, seu último clube. Congolês, o atacante chegou a defender a seleção de seu país em três oportunidades, o último deles em 2020, em um amistoso contra Burkina Faso.

Em fevereiro deste ano, o atleta teve vínculo rescindido em função de uma polêmica extracampo. Ele foi acusado e condenado pela Justiça por agressão à sua mulher, o que impactou na saída do clube holandês. Nas redes sociais, o Ajax, outros clubes e jogadores lamentaram o falecimento do jovem atacante.

Better Collective