Home Futebol Jogador se despede oficialmente do Atlético-MG: “Foram 6 troféus”

Jogador se despede oficialmente do Atlético-MG: “Foram 6 troféus”

Atleta deixou o Galo e acertou transferência para o futebol norte-americano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O atacante venezuelano Jefferson Savarino utilizou as redes sociais para se despedir de forma oficial do Atlético-MG. Negociado junto ao Real Salt Lake, da Major League Soccer (MLS), o jogador agradeceu o carinho e a parceria formada com o alvinegro mineiro ao longo de duas temporadas.

PUBLICIDADE

Em 2020, o atacante desembarcou no Atlético-MG vindo justamente do próprio Real Salt Lake, sendo um pedido do técnico Rafael Dudamel, que durou pouco tempo no comando do Galo. No Instagram, Savarino fez questão de mostrar gratidão total ao clube brasileiro.

“Hoje é hora de dizer adeus ao Atlético-MG. Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, pois cada decisão que eu tomei é guiada por ele. Quero agradecer minha família, minha esposa Paola e meu filho, que me apoiaram nesse processo maravilhoso no Brasil. Quero agradecer meus colegas, sem eles não teríamos conseguido o que fizemos. Técnicos, médicos, etc… pelo tratamento e carinho.

PUBLICIDADE

Obrigado a todos os torcedores do Atlético-MG por seu AMOR desde o momento em que cheguei ao clube. Foram 6 troféus que desfrutamos e muitos bons momentos juntos, dos quais saio feliz por ter dado tudo por este clube. Sou grato por tudo que vivi, desejo o melhor para o Atlético em geral.

Continuarei dando o meu melhor e o mais importante, continuarei cumprindo o proposito para qual Deus me chamou: onde quer que eu vá, sempre esperando o que Deus fará e continuará fazendo na minha carreira. Muito obrigado. Amo muito vocês.

NÚMEROS COM O ATLÉTICO

Ao longo dos dois últimos anos, Savarino acumulou 99 jogos com a camisa do Galo, tendo anotado 21 gols e distribuído 19 assistências. Neste período, o atacante acumulou índices expressivos, foram 63 vitórias, 21 empates e 15 derrotas, faturando títulos importantes como Brasileirão e Copa do Brasil na temporada passada.

PUBLICIDADE