Home Mercado da Bola Jorge Jesus estaria disposto a fazer “sacrifício” para comandar o Flamengo

Jorge Jesus estaria disposto a fazer “sacrifício” para comandar o Flamengo

Enquanto negocia com o Fenerbahce, o técnico Jorge Jesus estaria disposto a fazer um sacrifício pelo Flamengo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O técnico Jorge Jesus, que vem sendo especulado no Flamengo, está negociando com o Fenerbahce, da Turquia, e ainda aguarda a definição do futuro de Paulo Sousa para tomar uma decisão na sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o canal Pilhado, no Youtube, o treinador estaria segurando as negociações com o Fenerbahce para esperar por uma definição do Flamengo. Pessoas próximas ao técnico Jorge Jesus afirmam que, por mais que os valores do Flamengo não sejam próximos da Europa, Jesus aceita receber menos para treinar o Mengão.

Seria um desejo profissional de JJ comandar novamente o Flamengo, principalmente pelo apoio que vem das arquibancadas sobre o seu nome. Vale lembrar que o mundo árabe já tentou contratar o Mister com uma proposta financeiramente mais atrativa e o treinador optou por recusar para esperar o desfecho da história de Paulo Sousa no Mengão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coudet e Cuca seguem especulados

O Flamengo ainda conta com outros dois nomes com força nos bastidores, sendo eles o técnico Cuca e o argentino Eduardo Coudet, ex-Internacional e atualmente no Celta de Vigo, da Espanha.

Com passagem pelo Flamengo em 2005 e 2009, Cuca é um nome que pinta nos bastidores do clube. Atualmente está desempregado desde que pediu demissão do Atlético-MG. Internamente, há o consenso de que Cuca é o treinador brasileiro que mais se assemelha ao estilo de trabalho de Jorge Jesus. Além disso, os títulos conquistados por Atlético-MG e Palmeiras o credencia para um possível retorno ao clube carioca.

Apesar de não falar publicamente, o treinador vem se dedicando aos estudos a fim de voltar ao mercado no começo de 2023. O maior objetivo do treinador é assumir o lugar de Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Uma outra opção que vem sendo apontada para o Flamengo é Eduardo Coudet, de 47 anos. O treinador vem fazendo um bom trabalho no Celta de Vigo, da Espanha. E, por isso, teve seu contrato renovado até julho de 2024. Na última semana, por exemplo, o argentino foi apontado para substituir o uruguaio Martín Lasarte no comando da seleção chilena. A “Roja” não fez boa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com isso, não obteve vaga para o Mundial do Catar.

PUBLICIDADE

Mesmo que já venha monitorando o mercado da bola, o Flamengo ainda tem um grande objetivo para cumprir na atual temporada, que é avançar na Copa Libertadores da América. Atualmente o time está na primeira colocação do Grupo H com 10 pontos.

Better Collective