Home Futebol Proximidade de Jorge Jesus, treta de Mauro Cezar e Felipe Neto, e Luís Castro; as notícias do Botafogo hoje (1)

Proximidade de Jorge Jesus, treta de Mauro Cezar e Felipe Neto, e Luís Castro; as notícias do Botafogo hoje (1)

Jesus no Nilton Santos; jornalista e influencer trocam farpas na web e Luís Castro culpa lado emocional pelo tropeço do Fogão no Brasileirão

Por Luciano Ferreira em 01/05/2022 18:52 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Twitter

Perdeu alguma coisa sobre o Botafogo? Não se preocupe! O Torcedores.com preparou as principais notícias deste 1º de maio – dia do trabalhador – do Fogão. O objetivo, portanto, é deixar o torcedor por dentro tudo que rolou no Botafogo hoje.

Presença de Jorge Jesus no Nilton Santos para o duelo Botafogo x Juventude

O duelo do Botafogo hoje com o Juventude, contou com um convidado ilustre no Estádio Nilton Santos. De férias pelo Rio de Janeiro, Jorge Jesus esteve presente para acompanhar a partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.

Cabe ressaltar que o ex-técnico do Flamengo teve um encontro com Luís Castro durante essa semana pois ambos desenvolveram amizade no futebol português. Além deste jantar, Jorge Jesus também se encontrou com Gabigol e esteve presente na Sapucaí para assistir ao Desfile das Campeãs do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

A proximidade de JJ com Luís Castro, como o jantar com o comandante botafoguense e presença no jogo do Bota, deve-se, somente, à amizade de longa data com o compatriota. O Mister foi pretendido, portanto, pelo Atlético-MG e Corinthians; no entanto, segue sem clube desde que deixou o comando do Benfica em dezembro de 2021.

Mauro Cezar e Felipe Neto trocam farpas na web após empate do Fogão

Mesmo após inúmeros reforços no início da temporada, o Botafogo segue sem conseguir embalar no Brasileirão e gerou vaias da torcida presente no Estádio Nilton Santos após o empate com o Juventude. Irritação essa que levou a uma crítica do jornalista Mauro Cezar Pereira e, posteriormente, uma discussão com o influencer e botafoguense Felipe Neto.

“Patético alguns botafoguenses vaiando o time. Elenco formado durante o campeonato, que ainda está no começo. Não existe time montado instantaneamente. Festa antes do jogo sem apoio não ajuda. Seria o fogomimimi?”, escreveu Mauro Cezar.

Irritado, Felipe Neto, portanto, rebateu o jornalista do SBT: “Ah vai tomar no teu **, Mauro Cezar. Cansei”, publicou. “Vai ofender nossa torcida na p… que pariu, clubista escroto”, escreveu.

“Patético é ter q viver de babar as bolas de um único clube, se apresentando como jornalista sério, pra poder ter alguém q lhe dê audiência. Isso é patético. Eu estava lá na torcida aplaudindo o PK e o time. Criticando quem vaiava. As vaias foram curtas. Agora, não me venha um torcedor pseudo-setorista de um rival chamar algo de nossa torcida de “patético”. Um sujeito q não entende nd sobre essa torcida e pq ela não tem paciência”, continuou.

Contudo, Mauro Cezar ainda foi a sua conta Twitter para rebater os ataques. Portanto, o jornalista mencionou que este tipo de ideologia vem de “infelizes” que acham que só o dinheiro basta. Conquanto, esclareceu é preciso trabalho da mesma forma que o “dinheiro permite que mude de lado puro e simplesmente no terreno ideológico. ,

Além disso, acrescentou que estes indivíduos “usam o antagonismo forçado com fascistas para fazer marketing pessoal. E fica claro quando revelam seu comportamento típico de bolsomínio. O otário se trai”, completou.

Luís Castro culpa “lado emocional” pelo tropeço do Botafogo hoje no Brasileirão Serie A

O Nilton Santos esteve lotado na manhã deste domingo; mas a torcida viu o Botafogo ficar apenas no empate em 1 a 1 com o Juventude pelo Brasileirão Série A. O que começou sendo uma grande festa terminou com os botafoguenses vaiando o desempenho da equipe e de alguns atletas.

Portanto, Luís Castro crê que o lado emocional pesou no confronto do Botafogo hoje. Por isso, o Glorioso não conseguiu sair com a vitória; pois, alguns atletas precisarão se acostumar com as pressões de um estádio lotado.

“O lado emocional esteve muito presente neste jogo (…). Há muita gente que tem de se adaptar à realidade de estádio cheio e agradeço aos torcedores pelo apoio. É fantástico este conforto que vem da torcida e querer dar uma resposta positiva a isto às vezes acaba atrapalhando os caminhos para isso. o caminho para o gol, muitas vezes, não é a linha reta, há outros caminhos. Emocionalmente nos desiquilibramos aqui e ali”, ressaltou o treinador botafoguense.

 

 

 

Sair da versão mobile