Sem maiores problemas, o Flamengo fez 3 a 0 na Universidad Católica e selou o seu passaporte para as oitavas de final da Copa Libertadores. O placar, no entanto, poderia ser ainda mais expressivo, se o atacante Gabigol não tivesse desperdiçado chances claras de marcar. Substituído na segunda etapa de jogo, o camisa 9 não vivencia o seu melhor momento, apesar dos exímios números acumulados na temporada.
Na live do UOL Esporte pós-jogo, o jornalista Renato Maurício Prado abordou a má fase de Gabigol e criticou o atleta pelos gols desperdiçados.
“O Flamengo poderia ter ido até melhor, se o Gabigol não continuasse perdendo tantos gols, o que esta acontecendo com Gabigol? Ele esta perdendo gols na cara do goleiro, ele e o goleiro, e ele não está conseguindo fazer, é impressionante. Dessa vez o Paulo Sousa foi bem em tirá-lo para colocar o Pedro, que perdeu também um gol, mas depois acabou fazendo e o placar de 3 a 0 ficou mais de acordo com o que se viu em campo”, analisou RMP.
Também presente na live, o jornalista André Rocha foi na mesma linha de pensamento, comparando ainda o atacante do Flamengo com outros jogadores da posição dos rivais do Rio de Janeiro.
“Hoje o Gabigol é o centroavante menos eficiente dos times cariocas na Série A, o Cano faria e o Erison também faria pelo menos uma daquelas chances. O Gabigol está muito mal nas finalizações, vai bem nos passes, nas assistências, mas não pode perder os gols que ele tem desperdiçado”, disse Rocha.
📸 @gilvandesouza9 e @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/mQiUurmkLr
— Flamengo (@Flamengo) May 18, 2022
Com o resultado positivo no Maracanã, o Flamengo chegou aos 13 pontos no Grupo H, da Libertadores, e joga a última rodada apenas para cumprir tabela, uma vez que até o primeiro lugar da chave está garantido. No outro jogo da terça-feira (17), o Talleres ficou no empate contra o Sporting Cristal e mesmo assim se garantiu no mata-mata do torneio sul-americano.

