Home Futebol Jornalista da Globo diz que Abel Ferreira é um ‘fingidor’: “Ele diz que não, mas duvido”

Jornalista da Globo diz que Abel Ferreira é um ‘fingidor’: “Ele diz que não, mas duvido”

Palmeiras é o recordista de gols na fase de grupos da Libertadores ao lado do River Plate, ambos com 21

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Com a vitória diante do Emelec na última quarta-feira (18), por 1 a 0, o Palmeiras igualou o recorde do River Plate, de 2020, como o ataque mais eficiente da fase de grupos da Libertadores, ambos com 21 gols anotados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira demonstrou não dar muita importância para o recorde igualado na competição, mas, segundo o jornalista Carlos Eduardo Linodo Grupo Globo, o português se importa, sim, com os números alcançados pelo time sob sua batuta.

Eu acho que o Abel é um tanto fingidor. Ele diz que não, mas acho que ele quer para o Palmeiras esses recordes. Ele diz que não, mas eu duvido. Por que levar o time titular para o jogo contra o Independiente Petrolero? Ele ganharia com o time mesclado ou reserva. Mas ele colocou titulares e martelou para golear. Acho que faz parte do trabalho a ambição pelos recordes“, disse Lino, no ‘Seleção SporTV’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também presente na mesa redonda do canal pago, o narrador Cléber Machado também falou sobre os recordes que o clube vem conseguindo recentemente.

É recorde porque é recorde. O Palmeiras ganhou de todo mundo sem dar chance. Adversário fraco, você tem que ganhar. Ontem, o Palmeiras não fez um jogo com a faca nos dentes, mas controlou a partida“, disse.

Além do recorde de gols na fase de grupos, o Verdão ainda detém a maior marca sem perder jogos fora de casa da história da Libertadores: o time já não sabe o que é derrota longe de casa há 18 partidas.

PUBLICIDADE

Líder isolado do Grupo A e dono da melhor campanha da Libertadores 2022, com 100% de aproveitamento (cinco vitórias em cinco partidas) e time de Abel Ferreira fecha sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira (24), quando recebe a visita do Deportivo Táchira, da Venezuela, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Será a chance do time alviverde quebrar mais um recorde e assumir a ponta de ataque mais positivo da história da competição sul-americana.

Better Collective